19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque sedia etapa regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Brusque sedia etapa regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Confira a participação das equipes brusquense na competição

O município de Brusque será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), etapa leste-norte. A competição inicia na quarta-feira (1º) e segue até o dia 5 de novembro. Ao todo, 29 municípios participarão da disputa, que terá seis modalidades, sendo elas: Bocha Rafa Vollo, Bolão 23, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

A fase leste-norte é uma espécie de classificatória para a fase estadual dos Jasc, que será disputada em Rio do Sul de 29 de novembro a 12 de dezembro. Como forma de homenagear Brusque, que foi a primeira cidade a receber o Jasc, em 1960, o município fará o acendimento do fogo simbólico da competição, no dia 24 de novembro, às 19h, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Brusque participará da etapa regional nas seis modalidades. A primeira será a de Bolão feminino na quarta-feira (1º) na cancha da Sociedade Beneficente. O primeiro confronto das atletas brusquenses ocorre às 13h contra o município de Pomerode. A segunda partida da equipe será também na quarta, às 15h30, contra Campo Alegre. Caso classifique para a segunda fase da competição, as atletas do Bolão de Brusque voltam a jogar na quinta-feira (2) de manhã, em horário ainda indefinido.

A competição do Bolão 23 masculino ocorre também na Sociedade Beneficente e inicia na sexta-feira (3). Brusque tem seu primeiro confronto às 21h30, contra Joinville. Os atletas brusquenses voltam a jogar às 8h, no sábado (4), contra Indaial, e finalizam a participação na primeira fase da competição às 15h30, também no sábado, contra a equipe de São Bento do Sul. Para as equipes classificadas, a sequência da competição acontece com dois jogos no sábado, e as semifinais e finais acontecerão no domingo (5), a partir das 8h.

A competição de Bocha Rafa Vollo feminino será realizada na quinta-feira (2), com três jogos. Às 8h30, as atletas Brusquenses jogam o seu primeiro confronto contra Balneário Camboriú. Às 14h, enfrentam Nova Trento e finalizam a competição jogando às 17h, contra Blumenau. Os jogos de Bocha serão realizados na Cancha João José Sedrez, no Bairro Baia, em Itajaí.

O Handebol masculino estreia na quinta-feira (2), jogando na Arena Brusque contra Blumenau às 14h15, e volta a jogar às 20h15 contra Joinville ainda na quinta. Na sexta-feira (3), às 20h15, enfrentam Jaraguá do Sul, e encerram a participação no Domingo (5) contra São Bento do Sul às 15h30. São cinco equipes que jogam em chave única, classificando as três melhores para a etapa estadual.

A equipe de Voleibol feminino inicia a participação na competição na quarta-feira (1º), às 14h30, contra a equipe de Rio Negrinho. Na quinta-feira (2), a equipe brusquense joga às 17h30, contra Joinville. Na sexta-feira (3), encerra a participação na primeira fase contra a equipe de Balneário Camboriú. Todos os jogos serão disputados no Ginásio do SESI.

No Voleibol masculino, a equipe inicia a participação também na quarta-feira (1º), às 18h, contra a equipe de Rio Negrinho. Na quinta-feira (2), o jogo será contra Jaraguá do Sul, às 17h30, e encerra a participação na primeira fase jogando na sexta-feira (3), contra São Bento do Sul, também às 17h30. Todos os jogos serão realizados no Ginásio da Renaux View. Tanto no masculino quanto no feminino, a sequência da competição acontece no sábado com jogos eliminatórios e no domingo com as semifinais e finais.

As equipes de Basquete masculino e Futsal feminino de Brusque não participam desta etapa regional, pois estão pré-classificadas para a etapa estadual por terem sido vice e 3º lugar respectivamente na etapa estadual de 2022.

Publicidade
WhatsApp chat