26.3 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende no Paraná homem que é suspeito de ser autor...

Polícia Civil prende no Paraná homem que é suspeito de ser autor de homicídio em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta segunda-feira (30), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, realizaram a prisão do suspeito de ter perpetrado o homicídio que vitimou Luiz Carlos Torresani, no bairro Steffen, no mês de outubro de 2022. Naquela data, a policiais da DIC e peritos criminais foram acionados nas primeiras horas da manhã para iniciar a investigação, ocasião em que foram coletadas filmagens, realizadas perícias na cena do crime e identificadas testemunhas e possíveis suspeitos.

Dias depois, um vizinho passou a figurar como principal suspeito e, inclusive, chegou a ser detido pela Polícia Civil em um motel em Brusque fazendo o uso de entorpecentes. O homem foi então conduzido para a DIC de Brusque, interrogado e liberado, tendo em vista a ausência de mandado de prisão e da pendência de laudos periciais.

Com o avanço das investigações os elementos de convicção reforçaram as suspeitas iniciais acerca da autoria do crime. Após extensa investigação e com os novos indícios, o delegado titular da DIC, Alex Bonfim Reis, representou judicialmente por mandados de prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão no imóvel em que residia no município de Bituruna, Estado do Paraná.

Ato contínuo, uma equipe de agentes da segurança pública composta por policiais civis da DIC de Brusque, Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União/SC, Delegacia de Polícia da Comarca de União da Vitória/PR e de peritos criminais de Brusque seguiram para o estado do Paraná onde localizaram e detiveram o suspeito na tarde desta segunda-feira, 30.

Após a prisão, os peritos criminais auxiliaram nas buscas domiciliares e coletaram novos vestígios biológicos para instruir a última etapa da investigação.

Neste momento o suspeito está sob a custódia de policias da DIC e sendo conduzido para o município de Brusque, onde será subemtido à exame de corpo de delito e encaminhado ao presídio. Ressaltamos que a integração das diversas forças policiais e da perícia criminal foi fundamental para o êxito da operação.

A DIC de Brusque agradece em especial o apoio de Igor Mário Tratch (PC/PR) e Marcelo Silveira de Souza S. Thiago (PC/SC), Maitê Fernanda Campos Giosa Sanino (Perita Criminal) e Leandro Quintela Woityna  (Auxilar Criminalístico).

“A Polícia Civil de Brusque não mede esforços para elucidar atos criminosos contra a vida e garantir que sejamos uma das cidades mais seguras de Santa Catarina”, diz a nota.

Publicidade
WhatsApp chat