19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeABM homenageia presidente da Associação Catarinense de Medicina durante evento na capital

ABM homenageia presidente da Associação Catarinense de Medicina durante evento na capital

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação Brusquense de Medicina – ABM, através do médico associado, Jonas K. Sebastiany, que faz parte da diretoria da Associação Catarinense de Medicina – ACM, homenageou o presidente da entidade, Dr Ademar José de Oliveira Paes Junior, com uma placa de agradecimento pelo seu trabalho junto à entidade estadual e apoio à sociedade brusquense. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, 27, durante o Baile Estadual referente ao Dia do Médico, ocasião que marcou o último evento comemorativo de Paes Junior como presidente da ACM, entidade que presidiu durante duas gestões (2018 a 2023).

Segundo Sebastiany, a atuação do então presidente da ACM durante essas duas gestões foi fundamental para o desfecho de importantes ações tanto para a entidade em si e para os médicos que nela se baseiam, como para toda a sociedade catarinense.

“Nós, médicos, pautamos a existência pela obsessão de salvar vidas e só nos realizamos plenamente quando agimos decisivamente para alterar o curso da doença que se encaminhava em direção ao irremediável desfecho. Pois bem, nosso presidente tem a obrigação de se sentir o mais realizado dos médicos pois, em seis anos, ressuscitou a ACM de uma insolvência financeira que qualquer contabilista diagnosticaria como irreversível”, destacou o médico brusquense.

 (Fotos: Renato Gama)

Ainda segundo ele, “além de curar esse paciente terminal, ainda elevou a entidade ao patamar dos maiores protagonistas na luta algumas vezes desorganizada do Estado contra uma inclemente pandemia, tendo sido fundamental enquanto liderança na orientação técnica para o norteamento das ações prioritárias, com uma assertividade e criatividade que convencia todos os grandes ‘players’ colaborarem. Com isso interferiu diretamente para a salvação de centenas, senão milhares de vidas, exercendo um papel incrivelmente multiplicador daquilo que a missão médica mais almeja na nossa profissão. Foi parceiro da ABM, apoiando o pleito da realização do FEMESC em Brusque, proferiu a palestra magna do Congresso Brusquense de Medicina e se fez presente inclusive nas festividades locais”, completou.

No dia 12 de janeiro, o médico André Sobierajski dos Santos assume a presidência da ACM. Durante o evento, a ACM também homenageou com o troféu: “A Força da medicina Catarinense”, os dirigentes das Sociedades de Especialidades e das Regionais Médicas, como a Associação Brusquense de Medicina.

Texto: Assessoria de Imprensa/ABM

Crédito das fotos: Renato Gama

Publicidade
WhatsApp chat