24 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeCampanha Novembro Azul reforça prevenção da saúde dos homens

Campanha Novembro Azul reforça prevenção da saúde dos homens

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Médico Urologista falou sobre a campanha em entrevista ao vivo nesta quarta-feira, 1º

A campanha Novembro Azul existe desde 2011 e o ‘Novembrinho Azul’ chegou com a intenção de reforçar ações educativas que foquem no cuidado com a saúde de meninos de até 15 anos.

Criado a partir da Lei 14.694/2023, o projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em setembro, e no último dia (11), a lei foi sancionada pelo presidente da República. A sanção da lei vai trazer alguns benefícios via SUS.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Localiza-se abaixo da bexiga e sua função é produzir e armazenar o líquido prostático que, junto com o líquido seminal produzido pelas vesículas seminais e os espermatozoides produzidos nos testículos, forma o sêmen.

Exame da próstata

Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Dr. Humberto Teruo Etto, médico urologista, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta quarta-feira, 1º de novembro, para discorrer sobre os principais cuidados preventivos e tratamentos em caso de diagnostico do câncer.

Acompanhe a entrevista na íntegra, realizada por Sergio Ferreira.

Entrevista completa com Dr. Humberto Teruo Etto
Dr. Humberto Teruo Etto no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM/Jornalismo)
Publicidade
WhatsApp chat