19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralChuva: Defesa Civil de Brusque contabiliza dez ocorrências

Chuva: Defesa Civil de Brusque contabiliza dez ocorrências

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O último boletim enviado pela Defesa Civil de Brusque demonstra que já são 10 as ocorrências atendidas pelo órgão na cidade, durante as últimas horas, em decorrência das fortes chuvas registradas.

Os destaques ficam por conta de dois deslizamentos em via pública ocorridos no bairro Bateas. Um se deu na Rodovia Ivo Silveira e outro na rua Pedro Fantoni. Na rodovia, o deslizamento atingiu apenas o acostamento. Já a rua Pedro Fantoni encontra-se, atualmente, em meia pista.

Nível do rio

Projeções atualizadas pela Defesa Civil mantém a expectativa de que o pico do rio Itajaí Mirim seja de 5,70 metros. Todavia, o mesmo deve atingir esse nível de maneira antecipada, às 18h30. “É possível que fique até mesmo um pouco abaixo desses 5,70m”, comenta Edevilson Cugiki, agente de Defesa Civil. “Diferente de outros eventos, o nível do rio diminuirá mais para baixar, por conta dos níveis à montante, em Vidal Ramos e em outras cidades”, complementa.

Canal extravasor

A Beira Rio margem direita encontra-se interditada da ponte do terminal até o cruzamento com a rua Adolfo Schlosser (Archer materiais de construção). O mesmo ocorre aos fundos dos Loteamentos Ema II e Santa Mônica.

Texto: Defesa Civil/Via SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Publicidade
WhatsApp chat