16 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasGeralApós 35 anos, diretor do SINTRICOMB deixa sindicato

Após 35 anos, diretor do SINTRICOMB deixa sindicato

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

 Ele foi responsável pela reabertura da entidade nos anos 80, após décadas fechada

Depois de 35 anos, o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Elizeu Schmitz, está deixando a atuação sindical. Ele participou nesta segunda-feira, 6, da última reunião da diretoria da entidade. Schmitz estava como diretor financeiro desde o dia 06 de junho de 1986.

Elizeu Schmitz foi responsável direto pela reabertura da entidade nos anos 1980, depois de a mesma estar fechada e com atividades inativas por muitas décadas após sua fundação, ainda nos anos 1950. Ação que se deu em 1985, quando chegou a Brusque para morar, oriundo do estado do Paraná. Na época, com auxílio do então advogado Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, já falecido, conseguiu reabrir as portas da entidade e retomar os trabalhos do sindicato.

Tornou-se tesoureiro já diretoria liderada pelo também falecido Renato José Lungen. Função que se manteve até este ano. Com a eleição da.nova diretoria, que será empossada em dezembro, Elizeu Schmitz deixa a Executiva e passa a integrar como membro suplente.

Ao longo dos anos, além de ser responsável pelo setor financeiro da entidade, Schmitz também teve forte atuação nos trabalhos de vistorias em obras. Principalmente em diligências a partir de parcerias com órgãos tais como Ministério do Trabalho, Cerest e Vigilância Sanitária, entre outros.

Este ano, Schmitz foi homenageado pela Câmara Municipal de Brusque com o título de Cidadão Honorário, concedido a partir de indicação do vereador Jean Dalmolin (REP). Ele também foi candidato a vereador em 2008, pelo PDT, qua do somou 225 votos.

Publicidade
WhatsApp chat