29.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasEsportesTênis de Mesa incia a disputa dos Jogos Escolares de Brusque

Tênis de Mesa incia a disputa dos Jogos Escolares de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira (7), iniciou os Jogos Escolares de Brusque. A primeira modalidade a ter início foi o Tênis de Mesa, que começou na parte da manhã e encerrou hoje mesmo, no final da tarde. Na categoria infantil, que compete jovens de 14 a 16 anos, o grande campeão do masculino foi o colégio Cultura/Uniavan, representado pelo atleta Brian Dallabeneta. O pódio masculino ainda contou com Josué Rabitto, da EEB Santa Terezinha em segundo lugar, e a medalha de bronze ficou com a EEB Dom João Becker, representada pelo aluno Germano Habitzreuter.

No feminino, a campeã foi Yasmin Barth, do Instituto Federal Catarinense (campus Brusque). A medalha de prata ficou com a EEB Dom João Becker, representada pelas atletas Janaina Motta e Emily Lamin, respectivamente.

Já na disputa do Tênis de Mesa mirim, que conta com alunos de 11 a 13 anos, quem venceu no naipe feminino foi Julia Benatti, da EEF Cedro Alto. Em segundo lugar ficou a EEF Isaura Gevaerd, com a atleta Helena Valle. A medalha de bronze ficou com Vitória Vieira Pereira da escola Alberto Pretti.

No masculino, Felipe Huçalo, da EEF Poço Fundo, foi o grande campeão. Gabriel Alencar Sardo, da EEF Alberto Pretti ficou em segundo, seguido do atleta Yuri Bosnardo, do Ivo Silveira.

Ao todo, foram 144 inscrições no Tênis de Mesa, divididos entre os naipes e categorias. Em 2023, a modalidade teve 34 inscrições a mais. Na quarta-feira (8), inicia a disputa do Xadrez. A competição ainda ocorre entre os dias 16 e 28, com as modalidades do Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei e Atletismo.

Texto/foto: SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Publicidade
WhatsApp chat