19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque anuncia Modelo de Gestão para Resultados que nortearão ações governamentais

Brusque anuncia Modelo de Gestão para Resultados que nortearão ações governamentais

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ferramenta visa trazer mais sinergia e coesão ás ações governamentais

Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Brusque anunciou a Gestão Orientada para Resultados, modelo de administração que visa criar uma cultura de entregas no poder público, envolvendo as diversas secretarias e órgãos governamentais, em prol da comunidade.

Durante a cerimônia oficial, cada secretário/gestor das pastas municipais formalizou seu compromisso através da assinatura de um Contrato de Gestão. Este documento elenca as principais iniciativas a serem concluídas até o final do atual mandato.

Administrada pelo Escritório de Projetos, o modelo visa o constante acompanhamento e priorização de demandas que são consideradas estratégicas, padronizar critérios e boas práticas gerenciais e aprimorar o gerenciamento de projetos.

Este marco representa uma abordagem inédita e integrada para a condução das ações municipais, caracterizada pela transparência total perante a comunidade. O plano de gestão assegura que a população tenha pleno acesso às ações programadas, e que possam, de fato, cobrar que as ações sejam executadas. Além de ter medidas mais eficientes e um controle sobre prazo, custo e recursos.

“Quando a gente fala em gestão, estamos falando de atingir metas e buscar resultados”, comenta o prefeito André Vechi. “Essa será uma ferramenta onde conseguiremos operacionalizar tudo que foi proposto no plano de governo. A gente quer dar exemplo de uma gestão pública eficiente. Um dos grandes desafios é a comunicação, é fundamental que os gestores se comuniquem, para que possam fazer trabalhos conjuntos, e entregar da melhor e da maneira mais rápida possível. O modelo vem no encontro de mostrar de forma clara a poluição, e executar os projetos de forma objetiva”, comenta.

Já o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, explica que a implementação dos contratos de gestão em Brusque é pioneira em Santa Catarina. “Um dos problemas chaves é a comunicação entre as pastas e a comunicação externa, com a população. Esse modelo vem com a função de comunicar e além disso garantir prioridade. Todos dias tem coisas a serem resolvidas, mas não dá para abraçar o mundo, então esse modelo irá nortear as ações a serem executadas”, finaliza.

Juntamente com a apresentação do modelo administrativo, foram anunciadas outras entregas governamentais, como as mudanças nos prazos para Consultas de Viabilidade de Construção e de Parcelamento do Solo, e também o programa “Gabinete Aberto”, que vai ocorrer toda quarta-feira, das 14h às 17h.

Publicidade
WhatsApp chat