15.6 C
Brusque
sábado, julho 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil lança portal com imagens dos criminosos condenados mais procurados de...

Polícia Civil lança portal com imagens dos criminosos condenados mais procurados de Santa Catarina; delegados comentam

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas. Este assunto foi tema do programa Da Hora desta terça-feira, 14 de novembro.

:: Acesse o portal aqui

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende a determinação do governador Jorginho Mello que desde que assumiu a condição de chefe do Estado tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores. Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o estado.

O delegado-geral destacou que a Polícia Civil vem batendo recordes de produtividade e falou dos números levantados pela PCSC:

O portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina. Como detalha o delegado regional, Fernando de Faveri ao Jornal da Diplomata!

O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido.

O delegado chefe da Delegacia de Capturas da Deic, Allan Marinho, também comentou sobre esta iniciativa ao Jornal da Diplomata. Ele, inclusive, juntamente com a Gerencia de Tecnologia da Deic, executou este importante projeto.

(Foto: Marco Favero/Secom)
Publicidade
WhatsApp chat