20.2 C
Brusque
segunda-feira, dezembro 11, 2023
InícioNotíciasSegurança PúblicaQuatro homens são condenados após julgamento nesta sexta-feira, 10, no Tribunal do...

Quatro homens são condenados após julgamento nesta sexta-feira, 10, no Tribunal do Júri

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
Publicidade

Nesta sexta-feira, 10, foi realizada a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri de quatro homens acusados de tentar matar com um disparo de arma de fogo a vítima Leonardo Vasconcelos Dias. 

Conforme os autos, o crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2020, em uma distribuidora de bebidas localizada no Steffen, e foi motivado por dívidas de drogas que o irmão de Leonardo possuía com os denunciados e recentemente teria se desentendido com algumas pessoas na distribuidora de bebidas, o que teria movido a ira dos acusados.

No dia dos fatos, após permanecer no local por alguns instantes, quando a vítima retornava à residência a bordo do veículo GM/Vectra, uma motocicleta supostamente ocupada por dois réus emparelhou ao lado do carro e o caroneiro passou a disparar uma arma de fogo na direção de Leonardo, que ocupava o banco do passageiro da frente no veículo, tendo um dos disparos acertado a lateral de seu peito. Neste momento, o atirador desceu da motocicleta e foi em direção à vítima, que mesmo alvejada e sangrando, conseguiu abrir a porta do carro e sair em fuga, mas foi perseguida pelo algoz, que tentou disparar novamente, por várias vezes, contudo, a arma de fogo falhou, possibilitando que a vítima se evadisse do local. 

Sentença

Às 21h40 desta sexta-feira, mais de 12h após o início dos trabalhos, foi proferida sentença, condenando os pronunciados a penas de reclusão, em regime fechado, sendo-lhes ainda negado o direito de recorrer em liberdade.

Publicidade
WhatsApp chat