24.9 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil contabiliza 34 pessoas desabrigadas em Brusque

Defesa Civil contabiliza 34 pessoas desabrigadas em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Até às 18h deste sábado (18), a Defesa Civil de Brusque havia atendido um total de 36 ocorrências relativas às chuvas e cheias que ocorreram no município nos últimos dias. A maior parte delas, de acordo com o agente Edevilson Cugiki, referem-se a deslocamentos de massa, como deslizamentos, quedas de muro e quedas de árvores. Conforme o servidor, até o momento são 34 os desabrigados por conta da enxurrada.

“Não tivemos chuva nas últimas 24 horas, permitindo que o rio descesse com uma boa velocidade. Na última medição, o Itajaí Mirim encontrava-se com 3,87 metros, ainda baixando”, comenta. Cugiki destaca que o estado ainda é de atenção, mas que deve progredir para normalidade nas próximas horas.

Neste sábado, os trabalhos da Defesa Civil se concentraram na contabilização de residências atingidas pela enchente, iniciando pelos bairros a jusante do Itajaí Mirim, como Limoeiro e Santa Terezinha. Neste domingo (19), a ação ocorre nas localidades à montante, como Dom Joaquim, Guarani e Rio Branco.

Foto: SECOM/Defesa Civil

Publicidade
WhatsApp chat