18.7 C
Brusque
terça-feira, maio 21, 2024
InícioNotíciasGeralServidores da Educação e comunidade realizam mutirões para limpeza em escolas atingidas...

Servidores da Educação e comunidade realizam mutirões para limpeza em escolas atingidas pela chuva

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diante da previsão de cheias para sexta-feira (16), alunos e servidores da rede municipal de ensino foram dispensados de suas atividades por questões de segurança. No entanto, movidos pelo amor à comunidade, diversos profissionais da Educação se uniram para se precaver diante da situação.

A secretária de Educação, Franciele Mayer, destaca que a equipe seguiu todas as orientações da Defesa Civil. “Durante a noite, mantivemos o monitoramento nas unidades. Embora tenhamos enfrentado algumas situações adversas, estamos trabalhando em conjunto para restabelecer a normalidade.”

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Raul Amorim, localizado no Emma II, que começará a funcionar no ano letivo de 2024, foi a mais afetada. A água invadiu as salas da unidade, deixando considerável sujeira e lama. Alguns móveis da cozinha e da lavanderia foram irremediavelmente danificados.

As escolas Sofia Dubiella, no Santa Rita, e o CEI Tia Trude, no Dom Joaquim, também receberam a atenção dos servidores e da comunidade. Prevendo a possibilidade de inundação, a equipe protegeu todos os itens essenciais.

“Esta manhã, mais de 50 pessoas se reuniram no Emma para realizar a limpeza da unidade. Existem pessoas boas neste mundo, e quando se unem, coisas extraordinárias acontecem. Em menos de 3 horas, concluímos toda a higienização, havendo apenas perdas materiais”, conclui a secretária.

Materia via SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat