20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralGuabiruba também lamenta o falecimento de Egon Klefenz

Guabiruba também lamenta o falecimento de Egon Klefenz

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Cidadão-honorário de Guabiruba e responsável pela parceria entre Guabiruba e a cidade co-irmã de Karlsdorf-Neuthard

A Prefeitura de Guabiruba emitiu uma nota de pesar, na manhã desta segunda-feira, 20, onde lamentou o falecimento do cidadão-honorário do município, Egon Klefenz ocorrido no sábado, aos 82 anos. Confira a nota na integra:

“A Prefeitura de Guabiruba vem por meio desta, prestar suas condolências ao familiares, amigos e a toda a comunidade enlutada, compreendendo o carinho e dedicação do Sr. Egon Klefenz para com Guabiruba. Que seu legado seja de contínuo e continue sendo motivo para estabelecer laços entre as cidades e continentes.

Klefenz veio a falecer neste sábado, 18, aos 82 anos. Cidadão honorário de Guabiruba e Brusque, bem como já recebeu a medalha Anita Garibaldi em Santa Catarina, foi fundador da Badische-Südbrasilianische Gesellschaft (BSG) que estabeleceu importantes relações entre o estado alemão e o sul do Brasil. Além disto, foi responsável pelo estabelecimento das cidades co-irmãs de Guabiruba com Karlsdorf-Neuthard e Brusque com a região de Karlsruhe. Egon é ex-prefeito de Karsldorf-Neuthard.

“Era um homem sério, correto, de um grande coração. São dois sentimentos, um pela perda de um grande amigo, e outro é o sentimento de gratidão e respeito pelo trabalho que realizou nas parcerias.” Compartilha Sr. Valdir Riffel, um dos representantes locais das parcerias como a Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC) e BSG.

O Prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, expressa seu pesar: “Estamos tristes com a partida do Sr. Klefenz, que deixou um legado inesquecível por tudo o que fez não somente para Guabiruba, mas por Santa Catarina. Deixamos nossos sinceros sentimentos a toda a família, a toda a cidade de Karlsdorf-Neuthard. É uma perda que marca a história de Guabiruba como tudo aquilo que ele fez pelas nossas cidades”, diz a nota.

Prefeitura de Karlsdorf-Neuthard/Sven Weigt
Publicidade
WhatsApp chat