24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralAtualização de Atenção Meteorológica: Temporais com chuva intensa e volumosa entre quarta...

Atualização de Atenção Meteorológica: Temporais com chuva intensa e volumosa entre quarta (22) e quinta-feira (23)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Entre a quarta (22) e a quinta-feira (23) o risco é alto para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, e às chuvas volumosas, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

A partir da quarta (22) o processo de formação de uma frente fria e o fluxo de calor e umidade do norte do país favorecem novas instabilidades associadas a temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em toda Santa Catarina, principalmente no período entre a tarde e a noite. Na quinta-feira (23), a formação de uma baixa pressão atmosférica próximo à costa reforça as chuvas na metade leste do estado, trazendo volumes expressivos em curto período de tempo, principalmente a partir da tarde.

Na região de Brusque são esperados acumulados entre 70 e 130 mm no período, com pontuais que podem se aproximar de 150 mm. Destaca-se, ainda, que as chuvas mais intensas e volumosas devem ocorrer entre a tarde e noite da quinta-feira (23).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.

Publicidade
WhatsApp chat