21.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralFestival Delícias de Natal acontece no primeiro final de semana de dezembro

Festival Delícias de Natal acontece no primeiro final de semana de dezembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No próximo final de semana, entre os dias 1 e 3 de dezembro, o centro de Guabiruba estará movimentado com o Natal Mágico de Guabiruba. O Festival Delícias de Natal reúne diversas atrações musicais, feira de artesanato local, a diversidade dos food trucks e principalmente o desfile alegórico, a principal atração do evento.

O Festival pretende fortalecer o turismo e promover a cultura regional em um ambiente cercado do espírito natalino. O evento se inicia na sexta-feira, dia 1, a partir das 17h, abrindo a feira de artesanato, food trucks e com animação em voz e violão de Rodrigo Kormann. Logo em seguida, às 20h, show com Airon Santos e banda. O evento se estende até as 22h na sexta-feira.

Sábado, dia 2, o evento abre a feira de artesanato e food trucks a partir das 11h, e ao meio dia a animação fica por conta de Rívia e sua banda. A criançada se alegrará às 15h com os palhaços Tutúlio e Titubio, com muitas brincadeiras.

O Desfile alegórico acontece a partir das 19h na Rua Brusque, com início do protocolo oficial. Após este, a Banda Musical da Polícia Militar de Santa Catarina se apresenta no palco principal a partir das 21h, para encerrar a noite com grande estilo.

No domingo, dia 3, o evento acontece das 11h às 18h, com apresentações de Ribeiro e Ricardo ao meio-dia, e show com a banda Lidera às 15h, fechando o Festival com muito bom som. O Festival é gratuito e aberto ao público.

DESFILE ALEGÓRICO
O Desfile Alegórico do Natal Mágico em Guabiruba acontece no primeiro final de semana de dezembro, e reúne sociedades, grupos folclóricos, associações culturais e até mesmo empresas do setor privado que buscam levar o Encanto e a magia do natal para a rua central da cidade.

Este ano, o desfile acontece no Sábado, dia 2 de dezembro, com o protocolo iniciando às 19h. O trajeto acontece na rua Brusque, iniciando em frente a Escola de Educação Básica Professor João Boos, tendo seu meio em frente à Prefeitura de Guabiruba e finalizando antes do Supermercado Carol, próximo a Igreja Matriz. O evento é gratuito e aberto ao público.

A superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, convida a todos para participar do evento. “Será um evento encantador, repleto de luzes, música e a magia da época mais especial do ano. Contamos com a presença de todos para compartilharmos juntos essa celebração única na Terra do Pelznickel!”

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
A montagem do evento se inicia na próxima quarta-feira, 29, ao lado da Prefeitura de Guabiruba. Para tanto, a Coordenadoria de Trânsito de Guabiruba – GBTRAN informa que o acesso ao centro pela Rua Selma Debatin estará interrompido de 29/11 a 04/12.

Já no sábado, dia 2, o trecho da rua Brusque que compreende do semáforo até o Supermercado Carol estará interditado a partir das 17h30. Aos moradores, o acesso local pode se dar pelas ruas José Julio Schumacher em mão dupla, a Rua Francisco Debatin e Rua 10 de Junho, que permitirá acesso aos Supermercados em mão dupla. Estas alterações permanecerão até as 23h do sábado.

A GBTRAN pede atenção aos condutores e cautela no trânsito neste período, que movimenta o cenário turístico, cultural e econômico em nosso município.

A Secretária de Turismo, Letícia Fischer, convida “todos a participar do Delícias de Natal, que contará com festival gastronômico de food trucks, apresentações com músicas ao vivo, brinquedos para as crianças, e feira de artesanato.”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL MÁGICO DE GUABIRUBA

DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO – ESPETÁCULO DE MARIONETES “BELSNICKEL”
Com Cia. Macadame – Blumenau, na APAE e escolas de Guabiruba. Vide programação com cada local.

26/11 – ESPETÁCULO MAGIA DO BALLET EM HOGWARTS*
Sessões às 16h e 18h, na Sociedade Recreativa Guabirubense.
Ingressos gratuitos podem ser adquiridos com alunos de Balé da Fundação Cultural de Guabiruba.
Transmissão ao vivo da sessão das 18h no canal do YouTube da Prefeitura.

27/11 – GERMANO LICHT NACHT
Às 19h, na Escola Básica Municipal Pe. Germano Brandt (Aymoré)
Evento gratuito e aberto ao público.

DIAS 01, 02 E 03/12 – FESTIVAL DELÍCIAS DE NATAL E DESFILE ALEGÓRICO*
Com feira de artesanato, gastronomia e música ao vivo, ao lado da Prefeitura de Guabiruba.
Evento gratuito e aberto ao público.

Sexta-feira, Dia 1º, das 17h às 22h

Sábado, Dia 2, das 11h às 23h
Às 19h30, Desfile Alegórico na Rua Brusque
Às 21h00, Show com Banda Musical da Polícia Militar-SC

Domingo, Dia 3, das 11h às 18h

06/12 – DESFILE TRADICIONAL – DIA DE SÃO NICOLAU
A partir das 19h, pelas ruas de Guabiruba.

DEZEMBRO – PELZNICKELPLATZ – CASA DO PELZNICKEL
Rua Nicolau Schaefer, 647, bairro Imigrantes.
Dias 8, 9, 15 e 16/12 – das 19h às 23h (sextas e sábados).
Dias 10 e 17/12- das 17h às 21h (domingos).
Ingressos no local – Para mais informações, acesse o instagram @pelznickel

12/12 – ENCANTOS NATALINOS
Concerto com a Orquestra Municipal de Guabiruba e convidados. Às 19h, na Santa Missa da Igreja Matriz N. S. Perpétuo Socorro (Centro).

23/12 – DESFILE TRADICIONAL – PRESÉPIO VIVO
A partir das 20h, pelas ruas de Guabiruba, com trajeto previsto para a Rua Guabiruba Sul (capela S. João) sentido Imigrante até a rotula do Maibaum, partindo em sentido ao Centro, 10 de junho e contorno na rotula Pomerânia-Aymoré para retornar a Guabiruba Sul via 10 de Junho (Rua Alois Erthal)

24/12 – DESFILE TRADICIONAL – PELZNICKEL
A partir das 14h, partindo da Pelznickelplatz e passando pelas ruas dos bairros Imigrante e São Pedro. Mais informações podem ser obtidas no instagam @pelznickel.


Eventos sinalizados com asterisco* são organizados pela Prefeitura de Guabiruba por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

Publicidade
WhatsApp chat