26.3 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioAgendaEventoAproxima+SC chega a Brusque e Jaraguá do Sul essa semana 

Aproxima+SC chega a Brusque e Jaraguá do Sul essa semana 

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mais duas cidades participam do Aproxima+SC essa semana. Agora, chegou a vez da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) conectar-se com os setores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de Brusque, localizada no Vale do Itajaí; e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. 

A proposta do evento é conhecer as necessidades e produções de pesquisadores, empresários e empreendedores inovadores, para aproximar ainda mais os atores e planejar ações futuras de fomento ao desenvolvimento em Santa Catarina.  

“O Aproxima+SC é uma oportunidade de conectar a fundação aos catarinenses, divulgando os projetos e editais em andamento. Queremos definir projetos futuros a partir das demandas regionais de pesquisadores, empresários e empreendedores”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto. 

Fapesc percorre cinco regiões catarinenses 

Ao total, o Aproxima+SC vai percorrer 14 cidades do Estado. Desde agosto, cinco já foram visitadas: Rio do Sul, Caçador, Joinville, Chapecó e Joaçaba. Ainda estão previstos mais encontros em: Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Mafra, Criciúma, Orleans e Lages. 

O Aproxima+SC é uma realização Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On.  

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI). 

Texto: Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)  

(Foto: Milena Nandi, Fapesc)
Publicidade
WhatsApp chat