20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralRio Itajaí Mirim poderá ter pico de 6,65 metros na madrugada desta...

Rio Itajaí Mirim poderá ter pico de 6,65 metros na madrugada desta quarta (29)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ambas as margens terão pontos de alagamento, mas a previsão é de que nenhuma casa seja atingida

As últimas projeções realizadas pela Defesa Civil de Brusque indicam que o rio Itajaí Mirim deve sair da sua calha original nas duas margens da Beira Rio. De acordo com boletim expedido pelo órgão por volta de 17h desta terça-feira (28), haviam sido 17 as ocorrências atendidas.

O agente de Defesa Civil, Edevilson Cugiki, informa que os destaques ficam por oito situações de deslizamento e quatro pontos de alagamento registrados no município. “Esses pontos encheram principalmente por conta de situações que envolvem o sistema de drenagem, ainda assoreado por causa da enchente do dia 17. Foram aproximadamente 17 ocorrências alagadas”, completa Cugiki.

Com relação ao volume pluviométrico, Vidal Ramos apresentou 93 milímetros acumulados nas últimas 24 horas. Presidente Nereu registrou 72 milímetros e Botuverá, 84 milímetros. Já no município de Brusque, esse número sobe para 107 milímetros.

“Com esse volume de chuva, após às 10h, houve uma elevação brusca do rio lá em Vidal Ramos, atingindo um pico de 4,23 metros por volta de 16h. Então, com esse pico a gente fez uma projeção para Brusque, que indica um pico de 6,65 metros por volta de 3h30 desta quarta-feira (29)”, complementa.

Vale lembrar que esta é uma projeção inicial, que pode sofrer alterações nas próximas horas. Com esse nível, o rio Itajaí Mirim não chegará a atingir nenhuma casa.

Em caso de emergência, é possível ligar para a Defesa Civil, no número 199, ou para os Bombeiros, no 193.

Publicidade
WhatsApp chat