22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasCulturaEspetáculo de Dança do Colégio São Luiz tem como tema Retratos Brasileiros

Espetáculo de Dança do Colégio São Luiz tem como tema Retratos Brasileiros

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Show enalteceu ritmos musicais e elementos da cultura do Brasil

O Espetáculo de Dança, apresentado pelo Colégio São Luiz e o Grupo Kaiorra, trouxe o tema “Retratos Brasileiros” para o palco do auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, na tarde de sábado, 9 de dezembro. Na ocasião, cerca de 100 estudantes participaram do evento, com coreografias inspiradas na rica cultura do país.

A coordenadora das oficinas de dança, professora Iolanda Hahn, destaca a importância da apresentação para os estudantes e ressalta que foi um momento para coroar um ano de muita dedicação e aprendizado. “O espetáculo de encerramento é sempre especial para nós, pois concretiza o todo trabalho realizado durante o ano. É a entrega do resultado final aos pais e aos bailarinos. É, também, onde eles recebem a certificação de conclusão de curso”, comenta.

A professora ainda conta que a escolha do tema veio da vontade de valorizar a cultura brasileira, através de danças e músicas tradicionais. “Minha ideia foi de fazer uma reconexão com as nossas raízes. Então, durante o espetáculo, apresentamos elementos como brincadeiras infantis e ritmos como forró e samba. Também tratamos do nosso belíssimo litoral e do folclore”, explica Iolanda.

O coordenador do Ensino Fundamental II, Fabricio Bado, destaca que o espetáculo de dança celebra a parceria do Colégio São Luiz com o grupo Kaiorra. “A dança é mais uma modalidade extracurricular de sucesso dentro da instituição. Através dela é possível expressar todo o sentimento, emoção e assertividade. A parceria com o grupo Kaiorra vem se concretizando pelo profissionalismo do grupo, que trabalha desde as modalidades do balé, jazz e as outras categorias que abrangem alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio”, ressalta.

Sentimento dos pais

Na plateia era possível ver pais, familiares e amigos orgulhosos. Na primeira fila estava a família das alunas Serena e Eva Schlindwein, respectivamente do Nível D e do 3º ano do Ensino Fundamental. A mamãe, Isabelle Nascimento Schlindwein, conta que as pequenas já participam das aulas extracurriculares há algum tempo e adoram dançar.

“Nós amamos ver elas dançando, acho que apresentação de hoje é o resultado do ano inteiro de dedicação delas. Elas ensaiaram muito, nas aulas e em casa também. Elas estão na fase em que querem mostrar o que aprendem, então sempre que podem, reproduzem em casa o que conheceram nas aulas e entre elas também, por serem irmãs, estão sempre trocando figurinhas”, fala.

Quem também participou do espetáculo foi Glória Maria Gamba, do Nível D. A mamãe, Bianca Gamba, estava orgulhosa em ver a apresentação da filha. “É sempre uma emoção enorme ver ela no palco, também é muito legal observar o quanto ela evoluiu, o desenvolvimento, a interação com o público e, o mais importante de tudo é ela se divertir fazendo o que gosta”, comenta.

Bianca ainda diz que a filha estava ansiosa para se apresentar e mostrar à família tudo que aprendeu nas aulas. “Ela ensaiou muito. Para mim contou e mostrou a coreografia, mas para o restante da família foi uma surpresa”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat