21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEconomiaComitê das Águas da Facisc dialoga com governo estadual para enfrentar desafios...

Comitê das Águas da Facisc dialoga com governo estadual para enfrentar desafios hídricos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Rita Cassia Conti presidiu a reunião, com a presença do secretário Estadual de Planejamento, Edgard Usuy

Com o intuito de fortalecer os laços e apresentar o recém-criado Comitê das Águas da Facisc, a vice-presidente eleita, Rita Conti, conduziu uma reunião nesta segunda-feira, 18 de dezembro, com o secretário de planejamento do Estado, Edgard Usuy.

Sob a liderança da vice-presidente, o novo comitê está sendo estruturado e contará com a participação de representantes do Sistema Facisc, visando tornar a questão das águas uma pauta permanente para promover discussões e o diálogo entre a sociedade civil organizada e o poder público em busca de soluções.

Durante o encontro, temas relevantes, como a situação das barragens catarinenses, foram debatidos. A reunião contou com a presença da diretora de gestão estratégica, Valeria Madalena Vieira Lazzaris, e da diretora de políticas públicas, Larissa Borges.

Edgard Usuy ressaltou a importância do trabalho conjunto com a Facisc e expressou o desejo de ouvir os anseios do setor empresarial para construir um estado mais resistente. Mencionou também a criação do Grupo de Trabalho do governo, intitulado “Proteção Levada a Sério”, focado na elaboração e planejamento de ações destinadas a aumentar a resiliência do estado a médio e longo prazo em situações de emergência, como enchentes.“É prioridade zero do governo a questão das enchentes e é nosso papel não deixar esfriar, pois isso ainda terá vários impactos”, completou o secretário.

Rita Conti destacou a capilaridade da Facisc, representando mais de 41 mil associados, e sublinhou a importância da entidade para a representatividade empresarial. Ela reafirmou o compromisso em construir parcerias e ser um canal eficiente entre o governo e o setor empresarial, buscando soluções para as demandas dos empresários em Santa Catarina.

Publicidade
WhatsApp chat