22.6 C
Brusque
segunda-feira, março 4, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem é detido pela PM após diversas tentativas de abordagens não obedecidas

Homem é detido pela PM após diversas tentativas de abordagens não obedecidas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste sábado, 6, por volta das 12h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom,) para averiguar um veículo que estava entrando na cidade de Brusque pelo bairro Guarani, suspeito de furto em Guabiruba.

O veículo foi localizado e iniciada a abordagem próximo ao viaduto do bairro Maluche, mas, ignorou a ordem de parada e fugiu trafegando e gerando perigo.

Conforme a PM, já no bairro Centro, o condutor perdeu o controle do automóvel, momento que foi ordenado para desligar o veículo e descer, porém, novamente ignorou as ordens solicitadas pela autoridade policial e ainda acelerou em direção ao policial militar que estava desembarcado. A PM relatou que o agente só não foi atropelado porque o militar conseguiu sair da frente e efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu o pneu dianteiro direito do veículo.

Após, o condutor continuou em fuga na contramão, sendo abordado na rua São José.

Em diligências, foi constatado que o veículo era furtado e estava com a placa adulterada, sendo localizado em seu interior alguns objetos provenientes de furto ocorrido na sexta-feira (5), na cidade de Guabiruba.

Foram apreendidos um Fiat Strada, dois celulares, R$ 361 reais, uma flauta transversal, algumas roupas, relógios e diversas semi-jóias.

Com isso, o autor de 42 anos, foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, juntamente com os bens apreendidos e recuperados.

Publicidade
WhatsApp chat