16 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasParóquia Santa Teresinha celebra Jubileu de Ouro; Confira a programação para sexta...

Paróquia Santa Teresinha celebra Jubileu de Ouro; Confira a programação para sexta e sábado, 12 e 13

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Paróquia Santa Teresinha realiza em 2024 o seu Jubileu de Ouro de criação. A celebração do Jubileu acontece de 10 a 13 de janeiro com extensa programação.

A programação iniciou na quarta-feira, 10, com a abertura do Tríduo. A missa votiva a Santa Teresinha, com a novena e bênção das rosas, será presidida pelo reitor do Santuário de Azambuja, Pe. José Henrique Gazaniga. No dia 11, quinta-feira, a segunda noite do tríduo foi com missa presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ, arcebispo emérito de Salvador, às 19h30.

Para falar sobre a programação completa e um pouco sobre a história da paróquia, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quarta-feira, 9, o pároco, Padre Anderson Moacir Ramos, que esteve conosco nos estúdios da emissora, em entrevista concedida a Jaison Lorenceti. Acompanhe!

Entrevista com Pe. Anderson

Padre Anderson Moacir Ramos no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM/Jornalismo)

Sequência da programação

No dia 12, sexta-feira, será a terceira noite do Tríduo, com missa presidida por Dom João Francisco Salm, bispo da Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, às 19h30.

No dia 13, sábado, haverá a missa solene a ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, às 19h. Em seguida, um jantar comemorativo será servido no Salão Paroquial. Os convites antecipados podem ser adquiridos na secretaria da paróquia.

50 anos

A paróquia foi criada em 13 de janeiro de 1974, a partir do desmembramento da Paróquia São Luís Gonzaga, cuja matriz está no centro de Brusque.

Conheça mais sobre a Paróquia no Instagram: @paroquiaste

(Foto: Divulgação/Paróquia Santa Teresinha)
Publicidade
WhatsApp chat