25.7 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasGeralExpedição brusquense no Monte Aconcágua avança nas aclimatações para alcançar o cume...

Expedição brusquense no Monte Aconcágua avança nas aclimatações para alcançar o cume de 6.962m de altitude

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os três brusquenses que estão na expedição para escalar o Monte Aconcágua, Álvaro Walendowsky (montanhista profissional e líder do grupo), Claudete Willrich Sani, 67 anos, Osvaldo Montibeller, 62 anos, pela primeira vez na escalada, tem mandado boas notícias direto do Teto das Américas, com 6.962 metros de altitude.

Após a chegada no campo base, na província de Mendoza, Argentina, o trio iniciou as escaladas de aclimatação, sendo que as etapas programadas pela expedição seguem dentro do previsto. Em um áudio encaminhado ao Jornal da Diplomata, Álvaro Walendowsky narrou que as aclimatações para o cume já estão se aproximando.

Bom dia amigos da Diplomata, povo brusquense, aqui é Álvaro, liderando a expedição brusquense ao cume do Aconcágua, estamos no acampamento base, todos bem (passamos por exames médicos), o cansaço é certo obviamente, e hoje nos deslocamos para o acampamento 1 (Plaza Canadá), 5 mil metros, onde já estivemos ontem, (já porteamos cargas, aclimatamos e montamos acampamento), e vamos subir novamente e passar a noite, para no dia seguinte subir para o acampamento 2 (Condores); temos acampamento 3 (Berlim), vamos aproveitar a janela de tempo que está muito boa para acatar o cume. Um grande abraço a todos que estão torcendo pela gente!”, relatou Álvaro Walendowsky.

Publicidade
WhatsApp chat