29.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasPolíticaFase de depoimentos: Comissão Processante ouve agentes do Gaeco e delegado da...

Fase de depoimentos: Comissão Processante ouve agentes do Gaeco e delegado da DIC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Segunda etapa dos depoimentos foi breve e objetiva no plenário da Câmara

O plenário da Câmara Municipal de Brusque recebeu nesta segunda-feira, 22, mais três depoentes no caso que investiga a suposta prática do crime de “rachadinha” pelo vereador suspenso Jocimar Santos (DC). De forma breve e sucinta, prestaram depoimento os agentes policiais do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Itajaí, Rudy Camillo e João Marcelo Zumblick, além do delegado da Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC), Alex Bonfim Reis, que efetuaram a prisão de Jocimar na noite do dia 30 de novembro de 2023. A oitiva dos três depoentes não ultrapassou uma hora de sessão.

Eles responderam a perguntas dos membros da comissão – os vereadores Nik Imhof (MDB), presidente, Rogério dos Santos (Republicanos), relator, e Jean Dalmolin (Republicanos) -, e do advogado de defesa de Jocimar, Richard Olivette.

Nossa reportagem acompanhou mais esta etapa do trabalho de investigação por parte da Comissão, e ouviu após a sessão o presidente da mesma, vereador Nik Imhof.

O vereador membro da comissão, Jean Dalmolin, perguntou ao policial militar do Gaeco Rudy Camillo como foi o comportamento de Jocimar quando da abordagem policial no dia 30 de novembro, ou se houve alguma mudança significativa em seu comportamento naquele momento. Em sequência, Camillo também foi questionado pelo advogado de defesa do réu, Richard Olivette. Acompanhe parte do depoimento.

João Marcelo Zumblick, agente da Polícia Civil, que atua no Gaeco de Itajaí, declarou durante o depoimento que o Gaeco foi acionado após a denúncia feita ao Ministério Público sobre uma suposta exigência de dinheiro (rachadinha) em Brusque. Ouça parte do seu depoimento na Câmara.

 O delegado Alex Bonfim Reis foi ouvido pela nossa reportagem ao término da sessão.

O advogado de Jocimar, Richard Olivette, também direcionou questionamentos ao delegado Alex. Ouça um trecho das perguntas e respostas.

Cronograma de oitivas

Nesta terça-feira, 23, Silvana Fugazza, esposa de Leite, e o vereador Rodrigo Voltolini, citados pela defesa, serão ouvidos pela Comissão; no dia 24, será a vez das dez testemunhas de defesa indicadas pelo acusado; e no dia 25, do próprio Jocimar Santos.

Fotos: Diplomata FM e Assessoria de Imprensa/Câmara Brusque

Publicidade
WhatsApp chat