29.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasGeralSINSEB inicia negociação salarial dos Servidores de Brusque

SINSEB inicia negociação salarial dos Servidores de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Todos os servidores públicos municipais de Brusque foram convocados pelo SINSEB para comparecerem a assembleia de criação da pauta de negociação coletiva, que aconteceu nesta terça-feira, 23, no auditório do SINTIMMMEB.

A presidente do Sindicato, Tânia Mara Vieira Pompermayer iniciou apresentando a pauta iniciando pelos pedidos de 2023 e que ainda não foram contemplados.

João Batista de Medeiros, Assessor Econômico Sindical, informou a assebleia que, por ser ano eleitoral, março é o prazo final para qualquer avanço na carreira ou ganho real nos salários. “O município está abaixo do limite prudencial, fechando a folha em 50,7%, permitindo ajustes na carreira”, disse João Medeiros.

Durante a reunião o Sindicato informou que a portaria do reajuste do Piso Nacional do Magistério ainda não foi publicada. “A fórmula do FUNDEB é fixa, vinculada ao valor por aluno, desta forma reajustando o piso em 3,6%. A inflação acumulada é prevista para ser próxima de 3,7% ”, comentou João Medeiros.

A proposta do Auxilio alimentação é que seja reajustado ao mesmo valor dos servidores da Câmara Municipal. Os servidores decidiram que o SINSEB deve negociar um valor acima da inflação, com ganho real nos salários.

Antecipação na negociação

Neste ano o Sindicato antecipou as assembléias para iniciar o mais breve possível em virtude do ano eleitoral e das dificuldades impostas pela legislação eleitoral. “Geralmente aguardamos a Educação voltar das férias, mas antecipamos justamente para que o prazo não se torne mais um argumento das administrações para inviabilizar as demandas dos servidores de Brusque, Guabiruba e Botuverá”, finalizou Tânia Pompermayer.

Comissão de Negociação

Ao final da Assembleia, com a aprovação de todos os itens da pauta, foram escolhidos os membros da Comissão de Negociação, com servidores de carreira representando os principais setores do poder público municipal de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat