20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEnsino Fundamental do Colégio São Luiz tem nova coordenadora

Ensino Fundamental do Colégio São Luiz tem nova coordenadora

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Professora Kátia Meri Fantini Coelho atuou por mais de 10 anos com turmas de alfabetização

A professora Kátia Meri Fantini Coelho, 57 anos, é a nova coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Colégio São Luiz.

Pós-graduada em Educação, Kátia tem longa experiência na rede pública municipal de ensino. Iniciou como professora de Artes e por mais de dez anos atuou com turmas de alfabetização. Recentemente, estava na direção de uma escola de educação infantil de Brusque. “Hoje já aposentada, desejo iniciar um novo ciclo na minha caminhada na Educação”, comenta.

A nova coordenadora destaca a metodologia do Colégio São Luiz como um grande diferencial na Educação de Brusque, com a prioridade aos valores humanos. “A metodologia é diferenciada. Utiliza um material preocupado com as necessidades e a vida dos estudantes, explorando sempre a criatividade, curiosidade e ludicidade”.

Ela ressalta ainda a importância dos professores para que o processo educacional aconteça da melhor forma. Para ela, o coordenador tem o dever de oportunizar uma comunicação acessível entre alunos, pais, professores e direção. “Após conhecer o grupo e os alunos, quero garantir o cumprimento do programa pedagógico e a aplicação do material por segmento. Prezo sempre pelo trabalho em equipe. Também quero estar sempre presente e garantir que haja harmonia e tranquilidade no ambiente de trabalho”, pontua.

A coordenadora enfatiza também a importância da participação da família na vida escolar de cada criança. De acordo com ela, o objetivo é promover, ao longo do ano, momentos em que a família se sinta bem e inserida no processo. “Aprendemos todos os dias com nossos estudantes e a lidarmos com seres humanos, cada um com sua realidade e sua forma diferente de ser, mas buscamos juntos alcançar o mesmo objetivo: o bem-estar dos nossos alunos. Acredito muito em uma grande equipe e para isso acontecer precisamos estar todos sintonizados e dando o nosso melhor. Desta forma, espero que Deus nos dê muita sabedoria nessa caminhada”, completa Kátia.

Professora Kátia Meri Fantini Coelho. (Foto: Divulgação/Assessoria São Luiz)
Publicidade
WhatsApp chat