24.9 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaGovernador assina decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais e...

Governador assina decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais e bombeiros militares

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Durante a solenidade de passagem do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis, o governador Jorginho Mello, anunciou o decreto que institui a indenização de fardamentos aos policiais militares e bombeiros militares no estado.

“Com esse dinheiro o próprio militar tem autonomia para comprar sua farda diante da sua necessidade de renovação. Nosso objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição do fardamento dos bombeiros e policiais militares”, destacou Jorginho Mello.

Esta medida prevê que no mês do aniversário do militar estadual, o profissional receberá no contracheque uma indenização no valor de R$ 1.700,00 para aquisição de fardamento. Com isso, os bombeiros e policiais militares terão autonomia para comprar as peças de fardamento de que realmente precisam, resultando em melhorias na identidade visual das corporações e nas condições de trabalho.

“O governador hoje oficializa uma mudança de gestão importante para as corporações militares de Santa Catarina. Delega ao policial militar o gerenciamento e o cuidado com o seu fardamento, o que possibilita que todos possam estar equipados e protegidos como demandam as suas ações em favor do cidadão catarinense”, declara o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Este anúncio também traz benefícios para a gestão das corporações, uma vez que elimina a burocracia envolvida nos processos licitatórios de compra de fardamento, ou seja, resulta em mais militares disponíveis para a atividade operacional.

A assinatura foi realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm e dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Texto: Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC

Imagens: soldado Eduardo de Souza

Novo comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos, é empossado em solenidade em Florianópolis

Na manhã desta quarta-feira, 31, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), passou a ter um novo Comando.

Foram empossados nesta solenidade o Comandante-Geral, coronel Fabiano Bastos das Neves, além do Subcomandante-Geral, coronel Jefferson de Souza e o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal.

O evento da passagem do Comando ocorreu em Florianópolis, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, com a presença do governador Jorginho Mello. 

Passagem de Comando

O coronel Fabiano Bastos das Neves é o 12º Comandante a assumir o mais alto cargo do CBMSC.

O coronel Fabiano de Souza deixou o cargo de Comandante-Geral do CBMSC após 1 ano e 1 mês na função. Ele passa a ser o Secretário da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.

Durante o ato de passagem do Comando, o governador repassa a Espada de Comandante-Geral ao coronel Fabiano Bastos das Neves. Esta espada é de uso exclusivo do oficial nomeado para este cargo e é repassada a cada novo Comandante. Esta espada é diferenciada pelo formato, com a lâmina curva e em metal dourado, tendo os símbolos da corporação.

Na lâmina são registrados os nomes de todos os Comandantes-Gerais que a empunharam durante os períodos do Comando, com o objetivo de manter viva a memória da corporação.

Publicidade
WhatsApp chat