16.6 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaAudiência da Operação Sentinela, que apura crimes de organização criminosa, interroga 26 réus

Audiência da Operação Sentinela, que apura crimes de organização criminosa, interroga 26 réus

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vara Criminal da comarca de Brusque realizou nesta semana (31/1) audiência de instrução nos autos da ação penal referente à Operação Sentinela, deflagrada em maio de 2023, que teve por objetivo a repressão de organizações criminosas, voltadas para práticas de crimes como homicídios, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e roubos na região.

O ato teve início às 13h e foram necessárias nove horas para ouvir as 17 testemunhas de acusação e de defesa, além dos interrogatórios dos 26 acusados. A audiência ocorreu no Tribunal do Júri da comarca de Brusque com a presença do juízo da 1ª Vara Criminal e equipe, da promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), dos defensores públicos e vários advogados dos acusados.

Os réus foram denunciados em julho do ano passado pelo MPSC por integrar ativamente um grupo criminoso com atuação no Estado. Alguns exerciam funções de comando, utilizavam armas de fogo e envolviam crianças e adolescentes em suas práticas ilícitas, além de manter conexões com outros grupos criminosos.

Dos denunciados, 24 encontram-se recolhidos em unidades prisionais do Estado, nas cidades de Blumenau, Brusque, Joinville, Itajaí, Tijucas e Tubarão. Apenas duas acusadas respondem ao processo em liberdade. Para assegurar a segurança de todos os envolvidos, a comarca contou como apoio do policiamento tático. 

Informações e foto: Assessoria de Imprensa/NCI

Publicidade
WhatsApp chat