14.7 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAlunos de Guabiruba se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas...

Alunos de Guabiruba se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Escola Cesário Régis celebra conquistas de 33 medalhistas mirins na edição com entrega de certificados

A cidade de Guabiruba celebra o sucesso de seus alunos na Segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP Mirim 2023, com a emocionante entrega de certificados e medalhas ocorrida nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, nas dependências da Escola Reunida Municipal Cesário Regis.

Os estudantes da unidade escolar demonstraram habilidades excepcionais em matemática, arrebatando um total de 33 medalhas: 4 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze. Esta conquista não apenas evidencia o empenho e dedicação dos alunos, mas também ressalta a qualidade do ensino oferecido nas escolas de Guabiruba.

Elcio Fuckner, pai de Ana Julia Ferreira Fuckner, uma das alunas do 3º ano com maior destaque por seu desempenho na etapa municipal, compartilhou suas memórias: “Quando ela era mais nova, por volta dos cinco anos, Ana Julia já demonstrava interesse em matemática. Ela pegava o caderno e começava a fazer contas, ficava frustrada quando errava, mas quando começava a entender e acertar os resultados, a felicidade tomava conta dela” comenta o pai. “Lembro-me das noites em que chegava em casa e encontrava suas folhas cheias de cálculos para corrigir sobre a mesa. Ela se interessava mais por números e contas do que por ler ou escrever” completa.

Ana Julia expressou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento, além de revelar seus planos para o futuro: “Estou muito contente e feliz com minha medalha. Meu desejo é me tornar advogada no futuro.”

A Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais da Secretaria de Educação parabenizou os alunos e seus familiares e agradeceu imediatamente a Gestão Escolar e Professores da Escola Cesário Régis que promovem educação de qualidade, fazendo com que os alunos gostem de Matemática e na construção do conhecimento. Para Raquel Regina Boos, responsável pela coordenadoria, “foi um momento especial para aqueles estudantes e suas famílias, onde todos estavam orgulhosos pela conquista.”

Para mais informações sobre as conquistas dos alunos de Guabiruba na OBMEP, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 47 3308-3102. A sede está situada na Rua José Dirschnabel, 67, Edifício Anna Clara, segundo piso. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Publicidade
WhatsApp chat