22.6 C
Brusque
segunda-feira, março 4, 2024
InícioNotíciasSaúdeMédico Dermatologista, Dr. Jorge Archer, faz alerta e sugestões para cuidado de...

Médico Dermatologista, Dr. Jorge Archer, faz alerta e sugestões para cuidado de rotina e prevenção

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dia do Dermatologista, comemorado em 5 de fevereiro, reforça a atenção com a saúde da pele

Os cuidados da pele, seja para se manter saudável, seja para fins estéticos precisam da orientação de um médico dermatologista. A categoria possui um dia alusivo à atividade, o 5 de fevereiro, dia da criação da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A data, além da celebração, é uma oportunidade de divulgação das atividades e da orientação aos cuidados com a pele.

A procura pelo profissional dedicado ao setor é indicada como fundamental para a prevenção, monitoramento e tratamento de possíveis doenças de pele. O médico dermatologista Jorge Luiz Battisti Archer, revelou diversas informações necessárias para que esses cuidados nunca deixem de ser parte da rotina de todas as pessoas. Acompanhe o assunto, repercutido no Programa da Hora desta terça-feira, 6 de fevereiro.

Assuntos destacados pelo médico

Na rotina das famílias, a atenção com possíveis sinais do corpo para lesões são indicadas pelo médico como parte importante na prevenção. Ele reforça que os efeitos de danos na pele são de longo prazo e exigem cuidado ao longo da vida. Um aliado que deveria fazer parte da rotina, sobretudo, no verão, em dias de sol ou nublados, é o filtro solar. O Médico comenta sobre o produto e as referencias da diferencia entre os fatores de proteção!

Ainda quanto às indicações com um foco em uma pele mais saudável, ele destaca a importância do papel da observação. Manchas ou sinais que aparecem e apresentam modificações merecem uma atenção especial. Para se manter uma pele saudável, segundo o médico, também é preciso atentar com a alimentação. Como a pele correspondendo a cerca de 20% do corpo e sendo o maior órgãos da espécie humana, ele destaca a necessidade de se buscar um equilíbrio maior no consumo de alimentos.

Outras práticas rotineiras indicadas por ele estão relacionadas à temperatura da água que entra em contato com a pele e a forma como a limpeza, sobretudo após o uso de maquiagens, é feita. Já quanto ao uso de maquiagem, ele reforça o cuidado necessário ao processo de limpeza. Entre os procedimentos estéticos, a popularização das harmonizações faciais tem dividido opiniões quanto aos resultados. Na avaliação do dermatologista, o processo exige parcimônia para atingir um efeito mais suave.

Publicidade
WhatsApp chat