15.4 C
Brusque
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeEntrevista ao vivo: Secretária destaca atendimento com horário estendido nas unidades de...

Entrevista ao vivo: Secretária destaca atendimento com horário estendido nas unidades de saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Thayse Rosa comentou sobre essa melhoria e outras ações ligadas a pasta

Desde do final de setembro do ano passado, com apoio técnico do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde vem planejando e organizando para que a população de Brusque consiga ter mais acesso aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

A partir de 19 de fevereiro, algumas unidades iniciam o atendimento com horário ampliado, das 7h às 19h, pensando nos moradores que trabalham em horário comercial. Além disso, 16 novas equipes serão distribuídas nas UBS. 

P-ara falar sobre esse e outros temas relacionados à Secretaria de Saúde de Brusque, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, a Secretária de Saúde de Brusque, Thayse Rosa, que ressaltou a importância dessa ampliação na atenção primária.

Acompanhe a entrevista, conduzida pelo âncora do Jornal da Diplomata, Sergio Ferreira.

Thayse Rosa no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM/Jornalismo)

Novas unidade

As novas unidades que contarão com a novidade são: Águas Claras, Paquetá, Rio Branco, Maluche, Azambuja, Santa Rita, Steffen, São Luiz e Nova Brasília. As 16 novas equipes da Saúde da Família serão destinadas para estas unidades. Na equipe, há médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. 

Secretária de Saúde de Brusque, Thayse Rosa, ao vivo no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat