23.5 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em caso desaparecimento e homicídio

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em caso desaparecimento e homicídio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A investigação teve início em agosto do ano de 2023, após o registro de desaparecimento de um homem. Aproximadamente uma semana depois, o corpo do homem foi localizado no rio Itajaí-Açú e a perícia apontou a causa mortis como asfixia por afogamento. Ocorre que os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) haviam colhido informações preliminares de que membros de uma organização criminosa haviam invadido a casa da vítima, a agredido e, posteriormente, a jogado no rio.

Inclusive, no apartamento em que residia, no Bairro Steffen, os policiais verificaram indícios de arrombamento e manchas de sangue, corroborando a hipótese crime contra a vida.

O primeiro envolvido no crime foi preso em agosto de 2023. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de calibre restrito, durante o cumprimento de mandado de busca no Bairro Steffen.

Com o avançar da investigação, houve a representação pela prisão temporária de outros investigados. As primeiras prisões decorrentes desta representação ocorreram no dia 22 de janeiro deste ano, data em que duas pessoas foram localizadas e detidas pela Polícia Militar.

Já nesta quinta-feira (8), policiais civis da DIC realizaram a prisão de mais um suspeito, no Bairro Bateas. Ao identificar a presença policial, o homem tentou se evadir por uma área de mata, contudo, foi capturado pelos policiais civis. Apresentado na delegacia de polícia o conduzido foi interrogado e encaminhado à UPA de Brusque.

As investigações seguem em curso e estão em fase final.

Publicidade
WhatsApp chat