24 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasGeralMenina de 9 anos morre afogada no rio Guabiruba Sul

Menina de 9 anos morre afogada no rio Guabiruba Sul

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de afogamento no município de Guabiruba, por volta das 12h20 deste sábado, 10. O atendimento mobilizou equipes na rua Guabiruba Sul, nas dependências de uma empresa de terraplanagem e extração de areia. Conforme a 3ª companhia de bombeiros, chegando no local os socorristas se depararam com populares na margem do rio Guabiruba Sul e um homem dentro da água, (sendo ele orientado sobre os perigos da localidade). Inicialmente foram realizadas buscas por uma criança.

Segundo relatado aos bombeiros, tratava-se de uma menina de 9 anos. Prontamente, dois bombeiros entraram na água e começaram as buscas, enquanto outros dois socorristas orientavam os populares e prestavam auxilio a equipe que adentrou o rio. Foi acionada a equipe de mergulhadores. Após 30 minutos de buscas, os mergulhadores encontraram o corpo de uma menina, em uma profundidade de 2,5 metros. A vítima foi retirada do rio e iniciado os procedimentos de reanimação. A equipe avançada do SAMU também se deslocou para ocorrência, no entanto, a menina estava em óbito. A Polícia Científica foi acionada e realizou o trabalho pericial.

Ainda conforme o relato, três crianças de 9 anos estavam se banhando no rio. Após a vítima se afogar, outras duas crianças que estavam juntas foram buscar por ajuda. Quando os bombeiros chegaram, nenhuma criança estava no local, sendo que em seguida chegaram os pais da vítima juntamente com as crianças que se banhavam com a vítima, uma delas, irmão da menina. O local possui placa de atenção e risco de vida, proibindo a entrada, o banho de rio e que o local é área de mineração.

Fotos: Corpo de Bombeiros/divulgação

Publicidade
WhatsApp chat