20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasCelebração de Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma em Brusque

Celebração de Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Confira a programação da Paróquia São Luis Gonzaga

A Paróquia São Luís Gonzaga já organizou sua preparação especial para a Quaresma, que inicia no dia 14 de fevereiro, com a celebração da Quarta-Feira de Cinzas. Na oportunidade, também acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade que, este ano, apresenta o tema: Fraternidade e Amizade Social.

“A Quaresma é o tempo mais forte de conversão e revisão de vida, para nos afastarmos das situações de pecado e viver a vida nova que o Senhor nos oferece com sua morte e ressurreição. Por isso nesse período os exercícios da oração, jejum e caridade são intensificados”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Na Quarta-feira de Cinzas, na igreja Matriz, haverá missa às 6h, 16h e 19h30. Já nas comunidades Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita e São Francisco a celebração será às 19h. E, por fim, nas comunidades Santa Paulina, Nossa Senhora de Lourdes, São João Batista, Cristo Rei, Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio, a missa acontece às 19h30.

“É importante lembrar que as cinzas não tem o poder de perdoar os pecados. Às vezes as pessoas procuram receber a cinza como sinal de perdão. Na verdade elas são um sinal externo, colocado sobre a nossa cabeça ou marcado na nossa testa, para lembrar de que somos pó e ao pó voltaremos, e que estamos iniciando um tempo de conversão”, ressalta o pároco.

Programação durante a Quaresma

Durante todo o período quaresmal, na Igreja Matriz, as celebrações diárias da missa ocorrem às 6h e 19h. Além disso, será feita a oração da Via-Sacra, todas as sextas-feiras, após a missa das 19h. “Como de costume, nesse tempo muitas pessoas fazem o propósito de rezar e participar da missa diária, que é um bonito caminho de encontro com a Palavra e a eucaristia, além de priorizar a oração e a vida comunitária. Também realizaremos a Via-Sacra, que é uma oração muito própria deste período, onde relembramos todo o caminho de Jesus até o Calvário”, afirma padre Diomar.

Campanha da Fraternidade

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). O intuito deste ano é o olhar para situações de inimizade, divisão, indiferença e ódio.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/Paróquia São Luís Gonzaga

Publicidade
WhatsApp chat