21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAno letivo 2024 iniciou nesta quarta-feira (14)

Ano letivo 2024 iniciou nesta quarta-feira (14)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mais de 15 mil alunos estão matriculados para este ano

Com o fim do recesso escolar, nesta quarta-feira (14), mais de 15 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2024 retornaram às escolas na rede municipal de ensino. Os mais de dois mil profissionais, divididos em 62 unidades escolares, já estão de braços abertos para receber os estudantes.

Neste primeiro dia de aula, a garotada aproveitou para rever os amigos, matar saudades dos professores e das escolas. O pequeno Adam, de três anos, que estuda no Centro de Educação Noêmia Izabel Walendowsky Fialho I, no Centro, foi um dos alunos que voltou super animado para as aulas. “Estava com saudades da professora e dos amigos. Hoje eu comi corujinha na merenda. Gostei muito de voltar para a escola”, disse o pequeno.

A secretária de Educação, Franciele Mayer, explica que nesta primeira semana, os profissionais realizam a integração e o acolhimento. “Diversas famílias e crianças estão chegando hoje pela primeira vez ao ambiente coletivo das escolas. O processo educacional beneficia não só os estudantes, mas também nós, que estamos atuando. Que este ano seja repleto de descobertas, experiências, e que a escola abra caminhos para uma boa educação e aprendizado”.

A secretária aproveitou para falar também sobre as novidades deste ano. “Todo início de ano traz diversas expectativas. Neste ano vamos iniciar em Brusque o programa Escola de Tempo Integral. Com ele, são mais de 450 vagas para oferecer para a comunidade”.

“Além disso, temos o retorno da escola cívico-militar na Unidade do Paquetá, assim como a continuação do programa Estudante Cidadão”, continua Franciele. “Temos diversos desafios, com certeza. Continuamos trabalhando para encontrar e criar mais e mais vagas para nossa população; é um grande desafio”.

Publicidade
WhatsApp chat