23.8 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralDeputado Delegado Egidio protocola Projeto de Lei que autoriza funcionamento 24h dos...

Deputado Delegado Egidio protocola Projeto de Lei que autoriza funcionamento 24h dos Clubes de Tiro em Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Proposta foi protocolada na ALESC

O Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari protocolou, no último dia 07 de fevereiro, um Projeto de Lei que dispõe sobre o funcionamento das entidades e/ou das empresas destinadas à prática e ao treinamento de tiro desportivo em Santa Catarina.

Em julho de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou limite para horário de funcionamento (6h às 22h) dos clubes de tiro em todo o país, e uma série de restrições referente à localização permitida para instalações dos Clubes.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do Projeto de Lei é garantir o direito da prática do esporte de tiro de forma responsável e segura. “O tiro desportivo tem atraído um número crescente de praticantes e diversas cidades em Santa Catarina têm clubes de tiro como tradição.

A flexibilização das restrições de horários permitirá uma maior liberdade para os praticantes de tiro, sem prejudicar a segurança da comunidade”, afirma.

A medida destaca que entidades ou empresas instaladas no estado e de forma regular, poderão funcionar sem qualquer restrição de dia e de horário, respeitando as legislações pertinentes. Ainda, é vedada a aplicação de restrição, também, de distanciamento mínimo entre clubes de tiro e outras atividades, desde que não ocorra comprometimento da segurança pública.

“Isso vai contribuir para o desenvolvimento do turismo esportivo em Santa Catarina, visto que ajudará a atrair competidores de tiro de todas as regiões do país para treino. Lembrando que o tiro esportivo é um esporte olímpico, inclusive o responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas”, completa Ferrari.

Publicidade
WhatsApp chat