23.1 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasEsportesEm confronto direto o Brusque enfrenta o Hercílio Luz pela nona rodada...

Em confronto direto o Brusque enfrenta o Hercílio Luz pela nona rodada do Catarinense

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste domingo, 18, de fevereiro as 18h, no Estádio das Nações em Balneário Camboriú, ocorrerá o confronto direto entre Brusque e Hercílio Luz pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Após duas partidas com portões fechados devido a orientações da Polícia Militar e do Ministério Público para reformas no estádio, os torcedores estão autorizados para o duelo com o Leão do Sul.

Brusque e Hercílio Luz estão empatados com 10 pontos, mas o time do Vale do Itajaí leva vantagem nos critérios de desempate, ocupando a sétima posição, enquanto o Intrépido está em oitavo com saldo zerado.

As duas equipes chegam embaladas para o confronto da nona rodada.

Durante a semana, o Brusque visitou o Criciúma no Heriberto Hülse, e venceu a partida por 2 a 1. A vitória impulsionou o time de Luizinho Lopes na tabela de classificação.

O Hercílio Luz está invicto há cinco jogos, com quatro empates e uma vitória. Na última rodada, após sair perdendo por 2 a 0 para o lanterna Nação, o time colorado buscou o empate com dois gols em pouco mais de um minuto, marcados por Mariotto e Ingro. Sob o comando de Alexandre Lopes, o Leão do Sul acumula cinco pontos – uma vitória e dois empates.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 22 de janeiro de 2023, com o Hercílio Luz saindo na frente do placar com Giovani, mas cedendo a virada com dois gols de Olávio.

No Catarinense de 2022, o Hercílio levou a melhor, vencendo por 3 a 2 no Aníbal Costa em jogo de cinco gols. Vitinho, Tito e Luan marcaram para o time tubaronense, enquanto Alex Ruan e Zé Mateus diminuíram para os visitantes, sendo a única derrota na campanha do título estadual do Brusque após 30 anos.

No histórico do confronto, são 37 jogos: 16 vitórias do Brusque, 14 empates e sete vitórias do Hercílio Luz. O confronto marcou o primeiro jogo oficial da história do Brusque em 24 de janeiro de 1988, terminando com vitória quadricolor por 3 a 1.

BRUSQUE E HERCÍLIO LUZ – DETALHES E ESCALAÇÕES

Brusque, após vencer o líder Criciúma, busca sua primeira vitória como mandante no Estádio das Nações em Balneário Camboriú. O técnico Luizinho Lopes não tem desfalques por suspensão e pode repetir a escalação que venceu o Tigre fora de casa.

Desfalques: Matheus Salustiano (lesão adutor), Éverton Alemão (lesão na panturrilha) e Jhemerson (lesão na coxa)

Pendurados: Alex Ruan, Ronei, Madison, Rodolfo Potiguar, Serrato e Dentinho

Possível escalação do Brusque: Matheus Nogueira, Ronei, Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Serrato; Dentinho, Olávio e Paulinho Moccelin.

Hercílio Luz, em busca da primeira vitória fora de casa, não poderá repetir a escalação por motivos clínicos. O treinador Alexandre Lopes não terá à disposição o capitão Wallace e o colombiano Santiago Ruiz, ambos do sistema defensivo, devido a entorse e desconforto muscular, respectivamente.

Desfalques: André Baumer (transição), Cleiton (avulsão no tendão do músculo adutor reto), Wallace (entorse), Santiago Ruiz (desconforto muscular) e Carlos Renato (fibrose)

Pendurados: Wallace, Igor Silva, Guilherme Lazaroni, Jonathan Cabeça, Vitinho e Ingro

Possível escalação do Hercílio Luz: Matheus, Luís Gustavo, Léo Rigo, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim, Alison, Jonathan Cabeça e Ingro; Mariotto e Vinícius Tanque.

ARBITRAGEM E DETALHES TÉCNICOS

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF)

Assistente 1: Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF)

Assistente 2: Tomas Braun de Jesus (FCF)

Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna (FCF)

Analista de desempenho: Jaison Cardoso da Silva

Delegado: Osni José Contesini.

Publicidade
WhatsApp chat