26.9 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIncêndio destrói residência de madeira em Guabiruba nesta terça-feira, 20

Incêndio destrói residência de madeira em Guabiruba nesta terça-feira, 20

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros de Guabiruba atendeu na manhã desta terça-feira, 20, duas ocorrências de grande vulto no município. O primeiro caso envolveu a colisão de carro e moto, por volta das 7h30. Mais tarde, um incêndio em residência movimentou as forças de segurança da cidade, com acionamento de um maior aparato na Alsácia. 

Incêndio em residência

Por volta das 9h30 uma nova ocorrência chamou atenção, mobilizando a equipe de combate a incêndio na Alsácia. Três viaturas atuaram no sinistro em uma residência de madeira. Chegando ao local, a guarnição confirmou a ocorrência, onde se tratava de uma residência de madeira de aproximadamente 49 metros quadrados de área construída que estava completamente tomada pelas chamas, na fase de desenvolvimento completo. 

No terreno ao lado da casa existia uma residência de madeira, de aproximadamente 49 metros quadrados de área construída, onde o incêndio estava se propagando para este ambiente também.

Conforme o Corpo de Bombeiros, “a ação realizada no local pela guarnição foi, de imediato, montar uma linha já pré-conectada no caminhão. A estratégia inicial, e de maior prioridade com a guarnição devidamente equipada, foi de realizar o combate direto e defensivo na lateral da residência onde iniciou o incêndio, realizando a defesa e resfriamento da lateral da residência que estava na fase de crescimento do incêndio”, relatou a corporação em relatório à imprensa.

Após controlar a lateral direita da residência a guarnição concentrou o combate direto na lateral esquerda da residência sinistrada para realizar o controle e defesa do veículo Auto que estava na garagem.

Após controlar as chamas nas duas laterais da residência atingida, a guarnição concentrou os trabalhos de combate às chamas utilizando o ataque direto na área central e fundos da casa.

Ainda, foi realizado a retirada de um botijão de GPL P13 do interior da cozinha, pois estava com a válvula de segurança danificada, vindo a vazar o gás remanescente em forma de maçarico, aumentando, assim, ainda mas a carga de incêndio no local. Os combatentes realizaram a retirada do botijão, deixando o mesmo em uma área afastada e segura nos fundos da residência.

Após o controle total das chamas e realizado a segurança das residências vizinhas, a guarnição entrou na fase de rescaldo do sinistro, onde, nesta etapa, chegou o apoio do trem de socorro do Corpo de Bombeiros. 

Na fase de rescaldo, a guarnição utilizou ferramentas manuais, afim de encontrar focos ativos do sinistro. Com uma linha de mangueira foi realizado o resfriamento e extinção total de todos os focos ativos ainda no local atingido pelo incêndio. 

Estando o local seguro e vistoriado pela guarnição, foi realizado o isolamento em ambas as residências para posterior perícia. Foram utilizados cerca de sete mil litros de água para o combate às chamas e serviço de rescaldo, além do emprego de oito profissionais, entre bombeiros comunitários e voluntários, agentes de defesa civil e policiais militares.

Acidente entre carro e moto

Com relação ao acidente, os socorristas estiveram na rua Pomerania para prestar atendimento a colisão entre uma motocicleta e um carro, com uma vítima. No local, foi encontrado um homem, condutor da moto, consciente e orientado., mas apontava dores no braço esquerdo e no tórax, entre outros ferimentos generalizados. A vítima foi imobilizada ainda no local do acidente, protocolada em maca rígida com colar cervical e conduzida ao hospital. A condutora do carro nada sofreu e permaneceu no local. 

Publicidade
WhatsApp chat