17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em agosto de 2023

Polícia Civil conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em agosto de 2023

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, concluiu nesta terça-feira (20), inquérito policial instaurado em agosto de 2023 para apurar as circunstâncias da morte de Alessandro Santos Silva (18 anos), cujo corpo foi localizado no Rio Itajaí-Mirim, município de Ilhota.

Inicialmente, a equipe de investigação da DIC estava apurando o desaparecimento de Alessandro, registrado por familiares antes mesmo do encontro do corpo, que ocorreu no dia 12 de agosto do ano passado. Logo após o registro do desaparecimento, os policiais foram até o apartamento de Alessandro, onde encontraram vestígios indicando que o local havia sido invadido e que havia marcas de sangue.

A Polícia Científica foi acionada e realizou exame pericial no local de crime.

Com o avançar da investigação, descobriu-se que, momentos antes da agressão, que culminaram com a sua morte, Alessandro estava em uma tabacaria, onde membros de uma organização criminosa catarinense o identificaram como suposto integrante de organização rival paulista.

Houve combinação prévia entre os investigados, que agrediram Alessandro e posteriormente livraram-se do seu corpo o jogando no rio Itajaí-Mirim, tendo a morte ocorrido por asfixia.

Os investigados foram identificados, sendo quatro homens e uma mulher. Quatro estão presos temporariamente, restando apenas um homem foragido.

Com a conclusão do inquérito policial, o Delegado Alex Reis, que preside o procedimento, encaminhou, concomitantemente, representação pela prisão preventiva dos investigados.

As informações são da Polícia Civil, e foram divulgadas à imprensa na tarde desta terça-feira, 20, pelo delegado Alex Bonfim Reis.

Sede da Delegacia de Polícia Civil de Brusque – DPCo.(Foto: Arquivo/Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat