23.8 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralVereador Jean Pirola, PP, comenta sobre ocorrências e vias de fato (brigas)...

Vereador Jean Pirola, PP, comenta sobre ocorrências e vias de fato (brigas) que envolvem Moradores em Situação de Rua; vídeo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um caso de agressão registrado no Terminal Rodoviário de Brusque nesta semana levou o vereador Jean Pirola (PP) à tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 20 de fevereiro, para discutir novamente o problema de pessoas em situação de rua na cidade.

“Lá é um ponto de consumo de drogas e de bebidas alcoólicas. Um ponto de encontro de moradores de rua, daqueles que não fazem nada o dia todo”, denunciou. “Isso é constante, todos os dias tem encontro desse pessoal que só bebe cachaça, usam drogas e incomodam as pessoas que estão lá trabalhando ou se deslocando, ou seja, não fazem nada para ajudar a sociedade e quando a sociedade estende a mão para essas pessoas, aí mesmo que não querem fazer nada”, reportou o vereador.

Pirola afirmou ter cobrado diversas vezes providências à Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a situação. “Falta coragem para fazer alguma coisa”, criticou. Ele usou como exemplo a atuação dos prefeitos de Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Balneário Camboriú. As administrações municipais destas cidades executaram, entre outras ações, internações de dependentes químicos e encaminharam estas pessoas de volta às respectivas famílias. “Sabe onde esse povo está parando? Aqui em Brusque. Porque lá fazem alguma coisa, tem coragem. E aqui não vemos fazer, não vemos sair do papel”, disse.

Em aparte, o líder do governo na Câmara, Valdir Hinselmann (PL), informou que a Prefeitura trabalha para, em breve, realizar internações compulsórias em Brusque. Valdir pediu ainda que a população evite doar dinheiro a estas pessoas, a fim de evitar que elas sejam mantidas nas ruas da cidade.

Texto: Assessoria de Imprensa/Câmara

O vereador apresentou um vídeo sobre a ocorrência de desentendimento entre Moradores em Situação de Rua nas imediações do Terminal Rodoviário.

Publicidade
WhatsApp chat