20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralApae de Brusque repudia crime de furto ocorrido na sede da entidade

Apae de Brusque repudia crime de furto ocorrido na sede da entidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque repudia veementemente o ato ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 28 de fevereiro, referente ao furto registrado na sede da entidade.

Ao iniciarem as atividades na manhã desta quarta-feira, os funcionários foram surpreendidos com danos materiais na estrutura da entidade, além do furto de cabos, placas e fiações que faziam parte de um projeto de expansão da rede elétrica que há anos a Apae de Brusque está buscando recursos para implementar. Conforme observado pelas câmeras da entidade, por volta das 3h da manhã um indivíduo invadiu a sede da instituição e realizou os danos.

“Estamos indignados não só pela questão material, mas principalmente pela falta de respeito com uma entidade que não produz riqueza, que se mantém com doações e o trabalho de funcionários e voluntários engajados que buscam melhorias para o nosso atendimento”, afirma a diretora executiva da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.

O projeto de expansão da rede elétrica da entidade, que foi o alvo do crime, estava em fase de conclusão. A diretoria esclarece que a instituição ainda está contabilizando os prejuízos causados, que devem chegar a mais de R$ 20 mil por conta da ação – a quarta ocorrência desta natureza que acontece na entidade desde o ano passado.

“Esperamos não passar mais por este tipo de situação. Vamos precisar trabalhar mais, buscar repor os recursos e danos para retomar o projeto, que foi muito batalhado e seria implementado este ano. A Apae está com uma defasagem energética há anos e outros projetos que a entidade precisa desenvolver dependem deste. Nosso olhar sempre é na melhoria das condições dos atendimentos que prestamos ao público-alvo da Apae, que são as pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, finaliza a diretora executiva.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/APAE de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat