23.1 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralSESI Brusque inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2024, com oferta...

SESI Brusque inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2024, com oferta de novas doses recomendadas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A gripe, um desafio global com cerca de 1 bilhão de casos por ano, impacta diretamente o ambiente de trabalho, reduzindo a produtividade e gerando custos com afastamentos. Para combatê-la, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a vacinação anual, considerada o método mais eficaz, com até 95% de eficácia. Com base nesses dados, o SESI do Vale do Itajaí Mirim abre adesão para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2024. A iniciativa visa proteger os trabalhadores e seus familiares, além de contribuir para a saúde pública.

Iracema Gonçalves de Paulo, coordenadora de Saúde do SESI Brusque, destaca a experiência da instituição na aplicação de vacinas, incluindo as novas opções recomendadas para todas as faixas etárias. Ela ressalta a importância de as empresas garantirem o pedido das doses com antecedência.

A vacinação contra gripe pode ser feita no próprio ambiente empresarial pelos profissionais do SESI, que dispõem de equipes especializadas neste tipo de atendimento. A campanha ocorre tanto na clínica quanto dentro das empresas da região, mediante cronograma prévio.

Sala de Vacina do SESI Brusque

A Sala de Vacina do SESI Brusque está disponível para atendimento de toda população o ano inteiro, tanto com a vacina da gripe, quanto com outros tipos de vacinas, como ACWY, meningocócica B, e vacina pneumocócica conjugada 13-valente (VPC13), HPV. “A vacinação é a melhor forma de prevenir não só a gripe, mas diversas outras doenças que são preveníveis por meio da imunização. O objetivo das campanhas é de proteger a saúde dos trabalhadores, melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, aumentar a produtividade”, afirma Iracema. Ela também reforça a importância da vacinação para fortalecer a imunidade coletiva.

Falaram ao Jornal da Diplomata, coordenadora de Saúde do SESI Brusque, Iracema Gonçalves de Paulo, e Agente de Empresa, Eder Stagmaier.

Publicidade
WhatsApp chat