20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralGrupo Escoteiro Brusque inicia atividades do calendário 2024; palestra para os pais...

Grupo Escoteiro Brusque inicia atividades do calendário 2024; palestra para os pais acontece neste sábado, 2

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No dia 24 de fevereiro, o Grupo Escoteiro Brusque retomará suas atividades, dando as boas-vindas inicialmente aos membros já estabelecidos e planejando expandir para incluir novos jovens interessados.

Para isso, no dia 02 de março, às 15:30, na sede do Grupo, será realizada uma palestra informativa para os pais/responsáveis que desejarem inscrever seus filhos no Grupo Escoteiro. As atividades previstas para 2024 prometem ser memoráveis, marcando o centenário da União dos Escoteiros do Brasil. Estão programados acampamentos, projetos comunitários e a participação no Jamboree Nacional, um evento que reúne membros escoteiros de todo o país.

O Grupo Escoteiro Brusque conta com o apoio de cerca de 50 voluntários adultos, fundamentais para organizar as atividades e administrar o grupo. Eles garantem que aproximadamente 150 jovens, com idades entre 6 e 21 anos, recebam todo o suporte e orientação necessários para seu desenvolvimento pessoal e em grupo.

O movimento escoteiro enfatiza valores morais como respeito, honestidade, educação, cordialidade, disciplina e lealdade. Esses valores são transmitidos aos jovens por meio de atividades práticas, promovendo o desenvolvimento de boas ações e um caráter sólido.

Para os mais jovens, o escotismo oferece emocionantes aventuras na natureza, complementando sua educação escolar e familiar.

No programa Da Hora desta quinta-feira estiveram a Diretora-presidente, Malisa Fernanda Bruns, e o chefe de escotismo, Daniel Bruns. Acompanhe a repercussão da entrevista!

(Foto: Diplomata FM/Jornlaismo)
Publicidade
WhatsApp chat