21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSENAI de Brusque inicia 4ª turma do curso de Costura Básica Industrial

SENAI de Brusque inicia 4ª turma do curso de Costura Básica Industrial

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O SENAI da Regional do Vale do Itajaí Mirim acaba de dar início à sua 4ª turma do curso de Costura Básica Industrial. Com 24 inscritos, as aulas são voltadas para profissionais da área do vestuário e moda, além de pessoas da comunidade que tenham interesse em aprender os princípios básicos de costura.

Em parceria com a Câmara Técnica da Moda, o curso acontece no período noturno, com carga horária de 60 horas. Durante os encontros, os alunos aprendem sobre segurança para a costura, postura na máquina, tipos de máquinas, além de equipamentos e acessórios.

Para Fabiane Fantoni Winter, coordenadora de Educação Profissional, oferecer cursos práticos e que atendem a demanda da indústria é característica imprescindível para oportunizar formação profissional de qualidade com rápida colocação no mercado.

“Durante as aulas os alunos também aprendem sobre agulhas, fios, domínio das máquinas e confecção de peças de vestuário. É uma excelente base para quem deseja iniciar uma nova profissão, montar seu próprio negócio ou ser inserido no mercado de trabalho”, complementa.

Texto e fotos: SENAI/Comunicação

Publicidade
WhatsApp chat