21.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio Cônsul Carlos Renaux é homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Colégio Cônsul Carlos Renaux é homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Homenagem se deve em reconhecimento à preparação para o aniversário de 150 anos da Imigração Italiana no Brasil

Na última segunda-feira, o Colégio Cônsul Carlos Renaux foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em uma cerimônia marcada pelo início das comemorações do 150° aniversário da Imigração Italiana no Brasil. A instituição de ensino, destacou-se pela sua dedicação e envolvimento nas festividades para a comemoração, a ser celebrada em 2025.

A participação do Colégio Cônsul na cerimônia foi grandemente especial, com destaque para a apresentação da Orquestra Cônsul. Sob a regência do Maestro Marcelo Heckert, a orquestra encantou os presentes com performances memoráveis, incluindo execuções impecáveis do Hino Nacional Brasileiro, do Hino Nacional Italiano, além das tradicionais canções italianas “Funiculì, funiculà” e “O Sole Mio”.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa em Florianópolis, foi prestigiado por autoridades, membros da comunidade educacional e cidadãos interessados na preservação das tradições culturais. A ocasião foi uma antecipação do papel relevante que o Colégio Cônsul desempenhará nas festividades do Aniversário de 150 anos da Imigração Italiana em Santa Catarina, no próximo ano.

A Coordenadora do Ensino Médio do Colégio Cônsul, Eliete Legal, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar de um momento tão significativo na história. “Acreditamos profundamente na importância de preservar e celebrar as nossas raízes. Este é um capítulo essencial da nossa história, e estamos emocionados por termos feito parte desse evento na Assembleia Legislativa. Um agradecimento especial para o integrante da comissão e envolvido na organização dos eventos, Marcio Fumagalli, pela oportunidade.”, pontuou a Coordenadora.

“O Colégio Cônsul Carlos Renaux expressa sua gratidão por poder desempenhar um papel fundamental nas celebrações do próximo ano, agradecendo a todos os envolvidos, em especial a Marcio Fumagalli, pela oportunidade de contribuir para a preservação das tradições culturais que nos unem. Que este seja o início de uma jornada memorável rumo ao jubileu da Imigração Italiana em Santa Catarina”, finalizou o Colégio.

Texto e fotos: Colégio Cônsul Carlos Renaux

Publicidade
WhatsApp chat