23.1 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralDestaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 05

Destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 05

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária na noite desta terça-feira, 05.

Homenagem

O youtuber Pedro Loos, do canal Ciência Todo Dia, foi agraciado uma comenda de mérito cultural da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 5. A homenagem aconteceu por iniciativa de Rogério dos Santos (Republicanos).

Pedro Loos na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Sessão

Na tribuna os embates entre oposição e situação ao governo tem inflamado as discussões. O vereador Nick Imofh, MBD, falou na tribuna sobre a falta de água em algumas localidades, apresentando requerimento para que a autarquia apresente dados sobre os investimentos e planos de ações para resolver as demandas nas regiões com maior dificuldade de fornecimento de água.

O vereador Nick Imofh falou sobre o tema ao Jornal da Diplomata.

Vereador Nick Imofh na tribuna da Câmara (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Ao final da sessão, o vereador Rogério dos Santos, Republicanos, da bancada governista, criticou o discurso de Nick Imofh.

Vereador Rogério dos Santos na tribuna (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

A sessão ordinária desta terça-feira também foi marcada por outras cobranças ao governo. O vereador Deivis da Silva, MDB, falou na tribuna sobre ar condicionado em escolas da rede municipal. Conforme o vereador, a falta de equipamentos prejudica o desempenho escolar. O vereador falou sobre o requerimento em entrevista ao Jornal da Diplomata.

Vereador Deivis da Silva na tribuna (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Para rebater as declarações, o líder do governo na Câmara, Valdir Hinselmann, PL, comentou que o governo está buscando soluções, para problemas que se originaram em administrações anteriores.

Vereador Valdir Hinselmann na tribuna da Cãmara (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei Ordinária nº 12/2024: Acrescenta dispositivo legal na Lei nº 4.640, de 19 de dezembro de 2023, que institui o PICE – Programa de Incentivo de Creches nas Empresas e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei Ordinária nº 8/2024: Declara de Utilidade Pública a Associação Projeto Sementes. Autoria: Cassiano Tavares

Projeto de Lei Ordinária Nº 7/2023: Garante aos estudantes do município de Brusque o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino, na forma que menciona. Autoria: Ricardo Gianesini

Publicidade
WhatsApp chat