13.3 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaApós denúncia, Polícia Civil localiza três cavalos em situação precária de cuidados

Após denúncia, Polícia Civil localiza três cavalos em situação precária de cuidados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca, em uma ação conjunta com o Setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Brusque, apreendeu três cavalos que estavam em situação precária de cuidados e com debilidade de saúde. Os policiais civis e os servidores municipais compareceram no local após receberem uma denúncia anônima de que um dos animais estava prestes a entrar em óbito, assim como outro animal que já tinha morrido alguns dias atrás.

No local, a equipe confirmou sinais de cuidados precários, inclusive os animais apresentavam ferimentos, infestação grave de carrapatos e áreas do corpo com miíase (conhecida como bicheira), que exigem cuidados de urgência, motivo que os animais foram recolhidos pelos técnicos e colocados sob cuidados veterinários em um local seguro.

O proprietário compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia e prestou as informações preliminares e disse que tem adotado os cuidados necessários para a saúde dos animais.

A Polícia Civil agora aguarda o relatório do médico veterinário e nos próximos dias será aberto um procedimento de investigação para apurar melhor os fatos.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Publicidade
WhatsApp chat