17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaApós denúncia, Polícia Civil localiza três cavalos em situação precária de cuidados

Após denúncia, Polícia Civil localiza três cavalos em situação precária de cuidados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca, em uma ação conjunta com o Setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Brusque, apreendeu três cavalos que estavam em situação precária de cuidados e com debilidade de saúde. Os policiais civis e os servidores municipais compareceram no local após receberem uma denúncia anônima de que um dos animais estava prestes a entrar em óbito, assim como outro animal que já tinha morrido alguns dias atrás.

No local, a equipe confirmou sinais de cuidados precários, inclusive os animais apresentavam ferimentos, infestação grave de carrapatos e áreas do corpo com miíase (conhecida como bicheira), que exigem cuidados de urgência, motivo que os animais foram recolhidos pelos técnicos e colocados sob cuidados veterinários em um local seguro.

O proprietário compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia e prestou as informações preliminares e disse que tem adotado os cuidados necessários para a saúde dos animais.

A Polícia Civil agora aguarda o relatório do médico veterinário e nos próximos dias será aberto um procedimento de investigação para apurar melhor os fatos.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Publicidade
WhatsApp chat