17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCorpo de Bombeiros combate incêndio em construção, no bairro Águas Claras

Corpo de Bombeiros combate incêndio em construção, no bairro Águas Claras

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu uma ocorrência de incêndio em construção nos fundos de uma residência, localizada na transversal da rua Florianópolis, no bairro Águas Claras. O sinistro foi registrado por volta das 22h25 de sexta-feira, 8 de março, e movimentou diversas viaturas no combate ao incêndio.

Conforme a equipe de combatentes, no local eles se depararam com um incêndio em crescimento, em área aberta, predominantemente com materiais da classe A (sólidos). A equipe preparou e montou uma adutora com dois lances, além de duas linhas de ataque, uma delas pressurizada e a outra com líquido gerador de espuma.

O fogo teve origem em um rancho de madeira de aproximadamente 30,0 m², onde o proprietário armazenava materiais recicláveis como papelão, plástico, entre outros. O proprietário indicou que um rádio, localizado na área mais afetada, poderia ter causado o incêndio devido a um curto-circuito, influenciado pelo clima úmido e chuvoso. Por questões de segurança, a equipe desligou os disjuntores antes de iniciar o combate. Foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água e 10 litros de líquido gerador de espuma durante o combate.

O incêndio resultou em danos no telhado (cerca de 10m²), um rádio, sacos de papelão, plásticos e pneus. Destaca-se que algumas gaiolas com pássaros estavam presentes, resultando na perda de um deles devido ao calor, enquanto os demais foram resgatados e entregues aos proprietários. Após a extinção do fogo, foi realizado o rescaldo, garantindo a segurança do local e evitando focos secundários.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicidade
WhatsApp chat