24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCulturaDiretoria apresenta projeto do novo parque e cancha de laço do CTG...

Diretoria apresenta projeto do novo parque e cancha de laço do CTG Laço do Bom Vaqueiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço do Bom Vaqueiro realizou na noite de sexta-feira, 8 de março, um evento em sua nova sede, localizada na rua Abraão de Souza e Silva, no Complexo Chico Wehmuth, para apresentar o projeto do novo parque e da nova cancha de laço.

Com boa gastronomia e animação musical, o evento recebeu a direção do CTG, filiados, patrões de piquetes e patrocinadores, além de parceiros, amigos e seus familiares, para a apresentação do vídeo e lançamento de um livro, que conta a história do CTG. O evento também teve como intuito atrair recursos financeiros através de patrocinadores.

Data histórica

Para o presidente do CTG, Roberto Pedro Prudêncio Neto, a noite de sexta-feira, marcou um momento histórico para a entidade, que possui mais de 40 anos de existência em Brusque. “Hoje, apresentamos o projeto da nova cancha de laço e do novo parque do CTG. Aqui, não é apenas mais um empreendimento, é um legado para aqueles que cultuam a tradição gaúcha, para as próximas gerações, as famílias que aqui queiram participar, através de rodeios, eventos, tradições gaúchas. Muito importante, pois gostaríamos de agradecer todos aqueles que estão tornando realidade nosso sonho do CTG, que são as pessoas que confiam no trabalho da nossa diretoria, que vem fazendo um trabalho árduo. Passamos por muitas dificuldades, inclusive a pandemia. Agora, finalmente, estamos podendo apresentar para a população de Brusque, nosso novo projeto, que é também nossa nova casa e sede do CTG”, salientou o presidente.

Hoje, o CTG possui 65 mil metros², em uma estrutura que possibilitará a ampliação do sonho com o investimento de cada espaço que poderá ser construído, como enfatiza Prudêncio. “Será um local onde as famílias poderão passar, aqui, seus finais de semana, seus dias de tradição e de cultura gaúcha”.

Projeto da nova sede do CTG, com o novo parque e a nova cancha de laço

 Rodeio

Sem ser realizado há alguns anos, o Rodeio do CTG Laço do Bom Vaqueiro tem grande chance de ocorrer em 2024, no novo local, como prospecta a diretoria. “O CTG vive de evento, vive do rodeio. Por isso estamos aqui hoje, apresentando o parque, chamando patrocinadores. Vários já fecharam, mas convidamos mais apoios, para que confiem no CTG, porque pretendemos, em breve, fazer o próximo rodeio já com a cancha nova. Com certeza ele será nesse espaço”, garante o presidente. “E deve ocorrer ainda neste ano, na nova sede, e vamos trabalhar para isso”, finalizou.

Livro

No evento, foram entregues exemplares do livro “CTG Laço do Bom Vaqueiro – 30 anos de história”, de Edinéia Pereira da Silva, que conta a história do tradicionalismo gaúcho no Vale Europeu. “O início deste livro, não conta somente a história do CTG, mas, sim, de toda a história que acontece na região do Vale do Itajaí, principalmente, e no Médio Vale, ou seja, é um resgate das origens em nossa região”, destaca Christian Vianna Hoffmann Filho – Patrão do Piquete Nego Velho.

A obra apresenta documentos, descrições e fotos dos fundadores, e todas as pessoas que contribuíram com o CTG, deixando um legado que perpassa o tempo. “Também há registro dos peões que fizeram parte desde o início, o primeiro patrão do CTG, Emiliano Pereira, entre outros nomes que fizeram parte da construção do CTG e desta história. Hoje, nossa responsabilidade é dar continuidade ao legado destas pessoas, e, principalmente, fazer história no nosso tempo”, completa.

Publicidade
WhatsApp chat