23.1 C
Brusque
domingo, abril 14, 2024
InícioNotíciasGeralSábado Fácil movimenta o Centro de Brusque com atividades e serviços gratuitos...

Sábado Fácil movimenta o Centro de Brusque com atividades e serviços gratuitos para a população

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Atrações oferecidas pelos parceiros da CDL atraíram grande público para a praça Barão de Schneeburg

A edição de março do Sábado Fácil, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), neste dia 9, atraiu um grande público para a praça Barão de Schneeburg. “Tivemos mais um Sábado Fácil com uma participação muito boa da população. O tempo ajudou, não choveu, e isso contribuiu para o movimento ao longo do dia na praça”, destaca o gestor executivo da CDL Brusque, Luiz Gustavo Boscariol.

De acordo com ele, o principal objetivo do Sábado Fácil é movimentar o comércio local, por isso, como de costume, as lojas do Centro atenderam em horário estendido, até às 17 horas. Além disso, as atividades e serviços oferecidos gratuitamente pelos parceiros da CDL Brusque também contribuíram para que a população participasse ativamente, mais uma vez, do tradicional evento.

Moradora do bairro Águas Claras, Maiara Nicoletti Pinot veio especialmente para o Centro para participar do Sábado Fácil com a filha, Sarah, de 3 anos, e o marido, Roni. “Viemos pelas atividades para a Sarah. Trabalhamos a semana inteira, então no sábado é a oportunidade que temos para ter um dia diferente com ela, e também temos mais tempo para passar nas lojas do Centro”, comentou.

Já Gilmar Heil aproveitou os serviços de saúde oferecidos no Sábado Fácil. “É muito bom poder se prevenir. Já participei outras vezes do Sábado Fácil e sempre quando tenho um tempinho, passo para medir a pressão e aproveitar os outros serviços de saúde”, destaca.

Parcerias

O Procon é um dos parceiros da CDL. Presente em mais uma edição do Sábado Fácil, o órgão aproveita a oportunidade para repassar orientações para os consumidores sobre seus direitos. “O Procon tem um papel importante porque defende o consumidor em relação aos preços, serviços e produtos oferecidos. Estamos aqui para proteger o consumidor brusquense e o Sábado Fácil é um instrumento importante para nos aproximarmos da comunidade”, destaca a diretora do órgão, Raquel Schoening.

Neste sábado, o Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim, mais conhecido como “Museu Casa de Brusque”, funcionou em horário especial, das 9h às 12h e das 13h às 16h, integrando a programação do Sábado Fácil.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque, com apoio do Sesc, Sesi, Senai, Procon, Uniasselvi, Unifebe, Laboratório Verner Willrich, Kohler Joalheria e Ótica e Fundação Cultural de Brusque.

O gestor executivo da CDL Brusque ressalta a importância de todos os parceiros para a realização do evento. “Gostaria de agradecer a todos os parceiros que nos ajudam a fazer o Sábado Fácil. Com certeza, os serviços oferecidos como teste de visão, consulta ao SPC e ao Procon, a aferição da pressão arterial, música e as atividades lúdicas para as crianças trazem a população aqui para o Centro e ajudam a movimentar o nosso comércio”, pontuou.

Dia da Mulher

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira, 8 de março, a CDL Brusque contou com a parceria de alunos do Colégio Cônsul Carlos Renaux, que realizaram uma ação com a distribuição de chocolates e elogios às mulheres que estiveram no centro da cidade. “Temos um grupo de estudantes do colégio que são voluntários em ações sociais da cidade e, a cada mês, trabalhamos algum assunto. Com o Dia da Mulher, realizamos essa ação de distribuir chocolates e elogios, como uma forma de homenagear as mulheres que passam aqui pela praça”, explica o professor da instituição, Nathan Krieger.

Páscoa

O gestor da CDL Brusque destaca ainda a programação de Páscoa que inicia na próxima sexta-feira, 15 de março, na praça Barão de Schneeburg, em mais uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Brusque. “Já estamos aproveitando para convidar a população para a próxima semana, que teremos o início da programação de Páscoa. Durante a semana a praça será decorada com vários elementos que representam essa data tão especial. Vamos deixar a praça tão bonita quanto os anos anteriores e reforçamos o convite para que todas as famílias possam prestigiar as ações” frisa.

A programação completa com as atividades da Páscoa, podem ser conferidas no site da CDL Brusque:  https://www.cdlbrusque.org.br/ .

Publicidade
WhatsApp chat