21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasEducaçãoLuciano Hang prestigia inauguração da biblioteca da escola João XXIII, em Brusque

Luciano Hang prestigia inauguração da biblioteca da escola João XXIII, em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quarta-feira, 13, o empresário Luciano Hang, participou da inauguração da nova biblioteca da Escola de Educação Básica João XXIII, em Brusque (SC), que recebeu o nome da sua mãe, Regina Modesti Hang.
Durante o período de recesso escolar, o dono das lojas Havan atendeu ao pedido da direção do educandário e realizou a reforma do local. A obra contemplou o reparo de infiltração existente entre a parede e muro, pintura dos muros e da sala, móveis novos, doação de 800 livros e instalação de um palco para apresentações dos alunos.
“É uma alegria imensa estar novamente aqui, nessa escola que me incentivou e me impulsionou a empreender. Tenho grande orgulho em dizer que nasci em Brusque e estudei na escola João XXIII, no bairro Primeiro de Maio, onde residi por anos”, disse o empresário.
Ao lembrar da sua mãe, o empresário afirma que ela foi sempre sua maior inspiração. “É emocionante ver o nome e o rosto da minha mãe estampado aqui na biblioteca da escola que ela escolheu para mim. Tenho muita gratidão a ela e ao meu pai. Se eu sou quem sou hoje foi graças à escola João XXIII e aos meus pais. Espero que os alunos aproveitem esse espaço com sabedoria para construírem um futuro brilhante”, emocionou-se.
Luciano Hang estudou durante toda sua infância na escola João XXIII. Disléxico, aprendeu a ler e escrever apenas aos 12 anos, depois de muito insistir e treinar a leitura em revistas e gibis. A veia empreendedora despertou em Hang dentro da escola.
Na época, não era comum os colégios terem cantinas. Percebendo isso, decidiu montar uma com seu amigo, Zé Luiz. Na hora do intervalo os dois vendiam bolachas para os colegas. Logo a demanda ficou tão grande que a distribuidora dos doces passou a fazer entregas em uma Kombi.
“Tenho muita gratidão ao que a escola me proporcionou e por ter me formado. Por isso, mantenho esse carinho pela escola até hoje, e para retribuir um pouco daquilo que recebi aqui, busco sempre, de alguma maneira, ajudar para que mais crianças, adolescentes e jovens possam trilhar um caminho de sucesso. Esse é o legado que posso e quero deixar aqui, ajudando a nossa cidade a ter uma qualidade de vida melhor, seja em educação, saúde, com o que for”, destacou o empresário.
A obra foi totalmente custeada pelo empresário e recebeu um investimento de mais de R$ 60 mil.

Publicidade
WhatsApp chat